Como Anunciar no Youtube Ads: Passo a Passo para Anunciar no Youtube

Como Anunciar no Youtube Ads: Passo a Passo para Anunciar no Youtube

Saber como anunciar no Youtube Ads pode ser uma grande vantagem competitiva para sua empresa. Os anúncios do Youtube Ads ainda são muito pouco explorados e por isso mesmo tem um excelente custo X benefício, sendo talvez a grande oportunidade da internet brasileira para anunciantes online. 

O Youtube Ads é uma excelente ferramenta de anúncios e muitos clientes tem nos perguntado como anunciar no Youtube e o que precisam fazer para começar a anunciar no Youtube Ads.

Por esse motivo, decidimos criar esse passo a passo para você aprender um tutorial básico de como anunciar no Youtube Ads.

Como Anunciar no Youtube Ads: Passo a Passo para Aprender a Anunciar no Youtube. Neste artigo você vai ver:

1. Por que anunciar no Youtube Ads

2. Qual é o custo do anúncio do Youtube Ads

3. E como começar a anunciar hoje no Youtube Ads

Vamos lá?

1. POR QUE ANUNCIAR NO YOUTUBE ADS

Então por que anunciar no Youtube Ads?

Se você quer ser visto pela maior audiência que existe no digital, o Youtube é o melhor caminho para isso. 

Te explicamos porquê. O Youtube é acessado por mais de 1.5 bilhões de pessoas todos os meses. Este foi o número estimado pela própria plataforma. Com o Youtube, você alcance potenciais clientes prontos para a compra. 

Isso acontece porque quem está procurando vídeos sobre como fazer exercícios em casa, por exemplo,  pode estar muito mais disposto a comprar suplementos alimentares do que alguém que não está procurando vídeos desse assunto.

Então a lógica é a seguinte: O Youtube tem uma inteligência artificial incrível e que identifica os interesses dos usuários e os canais, tópicos e conteúdos que mais o interessam, conseguindo assim criar perfis de público-alvo de mercado com potencial interesse de compra em determinados produtos ou serviços. 

Ele sabe exatamente o interesse de cada usuário da plataforma. E o melhor, todos que procuram algo no Youtube estão bem avançados na escada de consciência do consumidor. 

E com o seu anúncio em video, você pode chegar na hora certa com a sua solução, através das palavras-chaves digitadas pelo usuário.

De acordo com o próprio Youtube Ads o número de pequenas e médias empresas que anunciam no Youtube duplicou no último ano.

E a tendência é cada vez aumentar o número de anunciantes no Youtube Ads.

Por este motivo que você deve começar hoje! Pois no futuro o preço do anúncio tende a ficar mais caro devido a alta concorrência. 

Assim vamos para a nossa segunda questão…

2. QUAL É O CUSTO DO ANÚNCIO DO YOUTUBE ADS?

Primeiramente, quem cobra de você é o Google Ads. A plataforma de publicidade do Google faz o gerenciamento de anúncios do Youtube Ads, também conhecidos como anúncios de vídeo do Google.

Continuando, você só é cobrado quando há alguma ação no seu video.

Vou explanar melhor para você. 

O pagamento só acontece depois que o usuário realiza uma determinada ação na sua campanha. 

Isto é:

> Apenas se ele clicar no seu anúncio. 

> Se ele (a) assistir o anúncio até o final. 

> Ou a cada mil visualizações. 

O seu investimento pode variar. Você não tem um mínimo ou máximo. 

Tudo depende de quão rápido você quer ir. Por exemplo, você pode começar com R$ 100 por semana ou investir até R$ 10 mil por mês. 

* Nosso time de especialistas em Youtube Ads está apto a lhe apresentar as melhores estratégias de acordo com o seu momento de negócio e verba disponível para investimento em anúncios no Youtube. 

Isso nos leva para a próxima questão. 

3. COMO ANUNCIAR NO YOUTUBE ADS

Se você quer colocar o seu produto ou serviço na frente do seu cliente ideal na hora exata que ele estiver procurando uma solução, neste bloco vou te mostrar o passo a passo para fazer isso com suas próprias mãos. 

Conheça os formatos de anúncios disponíveis dentro do Youtube Ads.

Você tem opções de formatos de anúncio para vídeos no Youtube. Entre eles:

3.1) Bumper ads: 

Estes são anúncios curtos de até 6 segundos, que aparecem antes dos vídeos começarem e não podem ser pulados.

Eles são ótimos para aumentar a lembrança da marca e deve possuir um mensagem concisa com palavras chaves bem escolhidas. 

Nesta versão, você é cobrado por CPM, ou custo por mil visualizações. 

3.2) TrueView: 

Este tipo de anúncio é o que a grande maioria das empresas fazem. Você já deve ter reparado. 

Eles podem ser divididos em 2 opções. 

Em in-stream puláveis e não puláveis. 

O anúncio é exibido antes, durante ou após outros vídeos. Depois de cinco segundos, o espectador tem a opção de pular.

A cobrança é realizada quando o espectador assiste 30 segundos ou quando clica no anúncio. 

Já o in-stream não-pulável pode ser usado para promover a sua propaganda, antes, durante ou depois do vídeo e quiser que os espectadores vejam sua mensagem inteira sem pular o anúncio.

 3.3) Discovery:

Anúncios Discovery são usados para promover o seu vídeo em locais de descoberta. 

Ou seja, isso inclui na coluna da direita, nos vídeos relacionados, bem como em resultados de pesquisa, ou na página inicial para dispositivos móveis. 

Este tipo de anúncio só é cobrado quando o usuário clica para assistir o vídeo anunciado. 

3.4) Out-Stream:

Este modelo não fica disponível dentro do Youtube. Ele vai aparecer em sites e apps parceiros do Google Video, em dispositivos móveis. 

Podem aparecer em banners, no feed e em formato nativo.  

A cobrança é por mil visualizações. Ou seja, a cobrança é feita só quando é reproduzido por dois segundos ou mais. 

Sobre a Criação de Anúncios

Após aprender os formatos de anúncios você está preparado (a) para colocar a mão na massa. 

Vamos começar!

Crie uma conta de Youtube para a sua empresa. 

Para anunciar você precisa hospedar os vídeos no seu canal do Youtube. Você pode tanto criar uma playlist pública ou não listada.  

Faça o upload  dos vídeos, de um título e uma miniatura. 

Crie um conta no Google Ads

> Inclua os dados da sua empresa

> Selecione o tipo de campanha Vídeo

> Escreva o título, descrição e sub descrição do anúncio

> Escolha um ou mais local para anunciar

> Selecione as palavras chaves que irão acionar o seu anúncio

> Defina o objetivo de campanha: TrueView, Discovery ou Redes de Display

> Digite seu site para destino após o clique

Pronto após isso basta você acessar o painel de controle e fazer a gestão das campanhas periodicamente. 

Conclusão sobre os anúncios de Youtube Ads

Agora que você já sabe porque investir em anúncios no Youtube, conheceu os diversos tipos de campanha e o passo a passo, é hora de colocar a mão na massa. 

E se você ficar com dúvidas ou dificuldade para implementar campanhas de Youtube Ads da sua empresa, não hesite em entrar em contato conosco e agendar uma reunião por videoconferência com um consultor especialista em campanhas de Video do Google Ads dentro do Youtube.

Temos um time de especialistas com uma vasta experiência em criação e gestão de campanhas de Google Ads em todos os formatos, incluindo os anúncios de video do Youtube Ads. 

E sempre é bom destacar que somos uma agência certificada pelo programa Google Partners. O selo que qualifica e que garante que somos capazes de entregar para você a performance que a sua empresa precisa para vender mais na internet através das campanhas de Google Ads.

Invista em produção de videos e em anúncios do Youtube Ads e aproveite essa grande oportunidade do mercado de publicidade online no Brasil. Nos vemos no próximo artigo!

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

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