Google Analytics

Google Analytics

Consultoria de Google Analytics para Tagueamento de Conversões. Mensure os Indicadores do seu Website através do Google Analytics. Consultoria de Google Analytics da DIVIA Marketing Digital.

SOLICITE ATENDIMENTO

FAQ's Dúvidas Frequentes de Google Analytics

Você pode aprender mais sobre Google Analytics através das dúvidas frequentes aqui respondidas

Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense. É incorreto pensar que este serviço resolve os problemas de um site automaticamente sem um webmaster por trás, ele apenas demonstra as informações para que sejam corrigidas. O sistema foi modelado com o sistema de estatísticas Urchin, da Urchin Software Corporation, adquirida pela Google em abril de 2005. Ainda hoje o sistema Urchin original para instalação em computadores é vendido pelo Google como um novo pacote.
O Google Analytics é capaz de identificar além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (através de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, Java, reprodutor de flash instalado, entre outros, em períodos diários, semanais, mensais e anuais. Embora muitas pessoas vejam o Google Analytics apenas como uma ferramenta de monitoramento de tráfego essa ferramenta na verdade funciona como uma poderosa ferramenta para tomada de decisões em negócios relacionados à Internet.
O Google Analytics é uma ferramenta de web analytics, que monitora o tráfego de qualquer página web, podendo ser instalado em um website, landing page, blog, páginas de captura ou até mesmo em um e-commmerce. O objetivo principal do Google Analytics é entender o comportamentos dos visitantes ao navegarem pelas páginas do seu site e armazenar os dados coletados no dashboard da ferramenta. O Google Analytics serve para analisar e monitorar o desempenho de uma página web.
O primeiro passo para usar o Google Analytics é criar uma conta ou fazer login na sua conta do Google Analytics. Acesse google.com.br/analytics. Você pode criar uma conta nova e fazer uma avaliação gratuita da ferramenta de web analytics do Google. Gere suas tags de Google Analytics, instale nas suas páginas ou site e comece a receber relatórios em tempo real da performance do seu site dentro do Google Analytics.

Posts Relacionados

AWS
Bing ADS
Facebook Ads
Google Ads
Google Analytcs
Google Partner
Google Search Console
Linkedin Ads
Power BI
Waze Ads
RD Station Partners
TikTok Ads
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp