Campanhas Limitadas por Orçamento no Google Ads: Importância do Saldo nas Campanhas de Google Ads

Campanhas Limitadas por Orçamento no Google Ads: Importância do Saldo nas Campanhas de Google Ads

Você sabe o que são campanhas limitadas por orçamento no Google Ads? Como é possível identificar campanhas limitadas por orçamento no Google Ads? Como a limitação por orçamento pode interferir nas suas campanhas do Google Ads? Qual a melhor solução para resolver o problema de campanha limitada por orçamento? Quais são as principais dicas para a campanha no Google Ads não ficar limitada pelo orçamento? Quer saber mais sobre orçamento no Google Ads? Esse blog post buscará abordar os principais tópicos a respeito de problemas com lances que possuem status como “limitado pelo orçamento”. Acompanhe até o fim!

Primeiramente, o status da estratégia de lances que o Google Ads exibe busca ajudar os anunciantes a perceber que o seu orçamento diário está desproporcional ao recomendado para o leilão das suas palavras-chave. E o que isso significa? De modo geral, seus anúncios terão menos oportunidades de gerar resultados efetivos para a sua empresa, visto que participarão de menos leilões para exibição dos anúncios.

Todavia, uma campanha que esteja com o status de “limitada pelo orçamento” não necessariamente não terá êxito ou não terá resultados, podendo até ajudar no atingimento dos seus objetivos de marketing. Mas, para garantir os melhores resultados e performance dos seus anúncios, é aconselhável realizar um ajuste no seu orçamento escolhido previamente.

Na grande maioria dos casos, o próprio Google sugere o investimento diário recomendado, exibindo quais números poderão ser atingidos, com base na sua inteligência artificial e aprendizado de máquina. Embora o aumento do seu orçamento possa resolver essa questão, também há outras estratégias que podem ajudar a sua empresa a obter melhores resultados com um orçamento limitado. Quer saber mais sobre campanhas limitadas por orçamento no Google Ads? A seguir listamos os tópicos que abordaremos. Veja:

1. O que são campanhas limitadas por orçamento?

2. Como identificar campanhas limitadas por orçamento?

3. Resolver problema de campanha limitada por orçamento

4. Corrigir o status de campanha limitada por orçamento

5. Dicas úteis para campanhas limitadas por orçamento

6. Conclusão

Preparado para ficar por dentro dos tópicos sobre campanhas limitadas por orçamento no Google Ads? Então vamos lá!

1. O que são campanhas limitadas por orçamento?

As campanhas que possuem limitação por causa do orçamento podem diminuir a quantidade de exibição dos seus anúncios, visto que já foi atingido o orçamento diário. Nesse sentido, os anúncios começam a diminuir a sua veiculação ou até mesmo não ser mais veiculados depois do meio-dia, sendo esses horários mais “nobres” e que possuem maior taxa de conversão e cliques.

Dessa forma, a melhor alternativa para obter os melhores resultados da sua campanha no Google Ads, é realizar um investimento que não limite o seu orçamento diário e, sempre que necessário, ir ajustando o seu orçamento conforme resultados e insights da própria ferramenta.

Aliás, a própria ferramenta apresenta alguns orçamentos ideais e seus respectivos resultados que poderão ser alcançados. Outras estratégias para campanhas limitadas por orçamento podem ser diminuir o Custo por Aquisição (CPA) ou aumentar o ROAS desejado.

Quer saber mais sobre os termos mais utilizados no marketing digital? Leia nosso blog post Glossário de Marketing Digital.  

2. Como identificar campanhas limitadas por orçamento?

De modo geral, ao acessar as suas campanhas no Google Ads, a própria ferramenta exibe um alerta para informar que os seus anúncios podem não estarem sendo veiculados por causa de uma limitação no orçamento. Além disso, o próprio aviso exibe vem com algumas informações caso o anunciante deseje aumentar o seu investimento, mostrando o orçamento ideal, conhecido como valor diário médio recomendado, e seu respectivo resultados, a partir de dados da inteligência artificial e aprendizado de máquina do próprio Google. Tal alerta poderá aparecer na coluna de status da tabela de campanhas quando acessada suas estratégias de lances.

Lembrando que essa informação não deve ser deixada de lado, e sim, ser debatida entre seu time e gestores a fim de analisar qual a melhor alternativa, podendo ser o aumento do seu orçamento ou optar por uma estratégia diferente da que está sendo utilizada. Mas, o importante é atentar-se que seus anúncios podem não estar sendo veiculados em determinado período do dia por não possuir mais orçamento diário disponível, ou pode ocorrer a redução na exibição dos seus anúncios. Qualquer que seja a consequência de estar com a sua campanha limitada por orçamento, pode impactar negativamente nos seus resultados de marketing.

3. Resolver problema de campanha limitada por orçamento

Como comentado anteriormente, uma campanha limitada pelo orçamento no Google Ads representa que o seu orçamento diário médio está menor que o valor recomendado para os lances das suas palavras-chave. Um fator que pode levar a sua campanha a ficar limitada por orçamento é quando há um ajuste que irá aumentar seus lances por determinadas palavras-chave. Mas por que isso pode ocorrer? Bem, ao aumentar seu lance, é possível que o seu orçamento diário seja atingido de forma rápida, impossibilitando que novas exibições dos seus anúncios possam ocorrer.

Logo, para resolver esse problema de campanha limitada por orçamento, é necessário uma análise prévia das estratégias utilizadas na sua campanha. Nesse sentido, uma das alternativas, pode ser aumentar o seu orçamento a fim de o seu anúncio ser qualificado para participar de mais leilões. Também, outra alternativa é reduzir o seu lance a fim de gerar mais cliques com um orçamento limitado.

Veja o link do suporte do Google Ads sobre como resolver problema de campanha limitada por orçamento.

4. Corrigir o status de campanha limitada por orçamento

Agora que já sabemos onde e por qual razão a ferramenta exibe o status de campanha limitada pelo orçamento no Google Ads, podemos abordar como corrigir esse status diretamente pela ferramenta, aplicando o orçamento sugerido que aumentará a taxa de cliques e impressões do anúncio.

De início, deve-se saber que o Google Ads exibe o status de campanha limitada pelo orçamento apenas nos seguintes casos:

 Atingimento do orçamento diário frequentemente.

Oportunidade de obter melhores resultados de tráfego.

Então, os orçamentos recomendados pelo Google Ads estão ligados à inteligência artificial e aprendizado de máquina do Google, e se baseia nos seguintes princípios:

Últimos desempenhos da campanha.

Orçamento da campanha.

Palavras-chave.

Segmentações em uso da campanha. 

Para corrigir e aplicar os orçamentos recomendados pelo Google Ads à sua campanha, é preciso seguir o seguinte passo a passo:

Acessar sua conta do Google Ads.

Dentro do Menu de páginas, clicar em Campanhas.

Clicar no ícone de Filtro e selecionar Status.

Escolher a opção Limitada pelo orçamento.

Clicar em Aplicar.

Escolher o ícone do gráfico Chart próxima à campanha com o status de limitada pelo orçamento.

Escolher o orçamento diário recomendado ou inserir o valor desejado.

Clicar em Aplicar.

Prontinho!

5. Dicas úteis para campanhas limitadas por orçamento

As campanhas que estão com o status de “limitada pelo orçamento” requerem uma maior atenção para não perder a oportunidades de negócios. Nesse sentido, a própria ferramenta do Google aconselha o orçamento ideal para o seu objetivo de marketing, com base em dados de inteligência artificial e aprendizado de máquina. Além dessa e outras soluções apresentadas nos tópicos anteriores, a seguir listaremos algumas dicas para campanhas limitadas por orçamento. Veja:

Concentrar seu investimento no que é mais importante para o seu negócio.

Reajustar o lance pelas palavras-chave e se necessário, realizar um novo mapeamento de palavras-chave.

Inserir palavras-chave negativas para as suas campanhas.

Priorizar a programação de horário, com horários que a sua empresa esteja atendendo.

Escolher as localidades que deseja exibir seu anúncio, ou um até mesmo, dentre determinado raio.

Redistribuir orçamento entre campanhas prioritárias.

Diminuir os lances para ter mais cliques.

Gostou das dicas sobre campanhas de Google Ads limitadas por orçamento?

6. Conclusão

Estamos chegando ao fim deste blog post sobre campanhas limitadas por orçamento no Google Ads. Abordamos os principais tópicos para ajudar os anunciantes a resolver essa questão nas suas campanhas. Os assuntos abordados foram o que são campanhas limitadas por orçamento, como identificar campanhas limitadas por orçamento, como resolver e corrigir o status de campanhas limitadas por orçamento e dicas úteis para campanhas limitadas por orçamento. Esperamos que esse conteúdo faça sentido para você. Acompanhe o nosso blog, com postagens regulares sobre conteúdos relacionados à marketing digital, tecnologia e inovação.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital.

AWS
Bing ADS
Facebook Ads
Google Ads
Google Analytcs
Google Partner
Google Search Console
Linkedin Ads
Power BI
Waze Ads
RD Station Partners
TikTok Ads
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp