Respostas das Dúvidas Frequentes sobre o Google Meu Negócio: Tire Todas as Suas Dúvidas Sobre o Google Meu Negócio

Respostas das Dúvidas Frequentes sobre o Google Meu Negócio: Tire Todas as Suas Dúvidas Sobre o Google Meu Negócio

Neste artigo vamos responder as perguntas mais frequentes sobre o Google Meu Negócio. Você pode aprender muito sobre o Google Meu Negócio através das dúvidas dos nossos clientes. Veja as perguntas e respostas frequentes sobre o Google Meu Negócio. Resolva todas as suas dúvidas sobre o Google Meu Negócio através desse post blog feito pela DIVIA Marketing Digital. Aqui você vai encontrar as perguntas e respostas mais frequentes sobre o Google Meu Negócio (FAQs Google Meu Negócio) e vai poder tirar todas as suas dúvidas sobre o Google Meu Negócio. As dúvidas mais frequentes sobre o Google Meu Negócio serão respondidas neste blog post.

RESPOSTAS: Encontre abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Google Meu Negócio. 

1. O que é um perfil do Google Meu Negócio?

Mais que uma ficha de informações sobre a sua empresa, o Perfil de Negócio no Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite gerenciar a forma como sua empresa aparece na Busca do Google e no Google Maps.

2. O Google Meu Negócio tem um app para dispositivos móveis?

Sim! O Google Meu Negóco tem um app para dispositivos móveis e o aplicativo para dispositivos móveis do Google meu Negócio é totalmente gratuito. Com o app do  Google Meu Negócio é possível gerenciar a sua empresa, publicar promoções, postar fotos, trocar mensagens com os seus clientes e também responder avaliações! Tudo isso na palma da sua mão! Entretanto, o Google anunciou atualizações das ferramentas para comércios locais nos resultados de busca da empresa. Uma das novidades permite que os comerciantes façam a manutenção do perfil do Google Meu Negócio de sua loja diretamente pelo Google Maps e Pesquisa Google. Com isso, o aplicativo dedicado Google Meu Negócio será descontinuado em 2022.

3. Como o Google Meu Negócio pode ajudar a atrair mais clientes?

O Google Meu Negócio ajuda com exposição privilegiada na primeira página do Google. O primordial a se destacar sobre os benefícios de fazer um perfil para empresas no Google Meu Negócio, é a possibilidade de estar na primeira página de respostas do buscador de forma privilegiada quando alguém buscar pelo seu tipo de negócio, produto ou serviço. O público que pesquisa por uma palavra-chave específica consegue ter acesso a várias informações sobre a sua marca de maneira destacada através do Google Meu Negócio, o que ajuda muito frente aos seus concorrentes. 

4. O Google Meu Negócio faz minha empresa aparecer no Google Maps?

O Google Meu Negócio coloca sua localização no Google Maps e permite que sua organização apareça nos resultados das buscas do Google em destaque. Essa funcionalidade do Google Meu Negócio é muito interessante, pois estreita os laços do cliente com a marca e permite que ele conheça um pouco do negócio antes mesmo de chegar ao local, seja por horários de funcionamento, fotos da empresa e testemunhos de clientes que já estiveram ali. Isso relaciona o seu negócio à sua localidade, ajudando nas buscas locais. Dessa forma, você aparecerá mais facilmente em pesquisas de pessoas que se encontram na sua região de atuação. Outro ponto interessante do Google Meu Negócio é a descoberta, já que ao estar no Google Maps, sua empresa aparecerá no GPS de todos os motoristas que utilizam o Google para navegação, sendo mais uma forma de se tornar visível aos clientes.

5. Quanto custa o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é totalmente gratuito e não custa nada para configurar o seu negócio na plataforma. Não há nenhuma opção premium do Google Meu Negócio, e você tem acesso total à ferramenta ao simplesmente configurar sua página. O Google Meu Negócio pode ser acessado por todos os tipos de negócios, e você pode começar imediatamente. Em comparação com outras ferramentas, como guias locais que têm vários níveis de assinatura (muitas vezes incluindo também versões gratuitas), o Google Meu Negócio oferece vantagens para sua empresa, sejam eles pequenos negócios locais ou cadeias globais, como visibilidade no Google e outras ferramentas que utilizam a API do Google Maps, como aplicativos de mobilidade, entre outros.

6. Posso usar o Google Meu Negócio se eu já tiver um site?

Sim, você deve criar um perfil para sua empresa no Google Meu Negócio mesmo se já tiver um site. O perfil de empresa do Google Meu Negócio é gratuito e complementa o site que você já tem, adicionando mais visibilidade a ele na Busca do Google e no Google Maps. É possível até adicionar um link para seu site ao Perfil de Negócio criado no Google Meu Negócio, e um link para seu perfil do Google Meu Negócio no seu site.

7. Posso usar o Google Meu Negócio mesmo se eu não tiver uma loja física?

Sim, você pode usar o Google Meu Negócio mesmo se não tiver uma loja física. Independentemente de sua empresa estar localizada na sua própria casa ou em uma área comercial, as informações dela podem aparecer no Google Meu Negócio com ou sem um local físico de atendimento.

8. Por que preciso verificar minha empresa no Google Meu Negócio?

Ótima pergunta. A verificação no Google Meu Negócio permite confirmar que você é o proprietário legítimo para poder gerenciar o Perfil de Negócio do Google. Sua segurança é importante, e não queremos que outras pessoas façam alterações no seu perfil do Google Meu Negócio.

9. Como posso verificar minha empresa no Google Meu Negócio?

É fácil! A maioria das empresas consegue verificar a propriedade no Google Meu Negócio por telefone, SMS ou envio de um cartão-postal do Google para o endereço cadastrado no momento da criação da conta no Google Meu Negócio. 

Dica: algumas empresas podem ser verificadas por telefone, texto, e-mail ou pelo Google Search Console. Se você encontrar alguma dessas opções ao estar verificando o perfil no Google Meu Negócio, siga as orientações na página e ignore as instruções deste guia. 

Se você se inscrever no Perfil da empresa e prosseguir diretamente para a verificação, siga estas etapas:

1. Se as suas informações comerciais no Google Meu Negócio estiverem corretas, clique em Enviar por correio na parte superior da página. Não clique em Verificar mais tarde.

2. Digite o nome da pessoa para quem o cartão-postal de verificação do Google Meu Negócio deverá ser enviado ou deixe esse campo em branco. Ele será enviado ao endereço da empresa informado.

3. Clique em Enviar cartão postal.

Se você se inscreveu no Perfil da empresa, mas não iniciou o processo de verificação:

1. Faça login no Gerenciador de Perfis de empresas do Google Meu Negócio.

2. No canto superior direito, clique em Confirmar agora.

3. Se as suas informações comerciais no Google Meu Negócio estiverem corretas, clique em Enviar por correio na parte superior da página. Não clique em Verificar mais tarde.

4. Digite o nome da pessoa para quem o cartão-postal de verificação do Google Meu Negócio deverá ser enviado ou deixe esse campo em branco. Ele será enviado ao endereço da empresa informado no Google Meu Negócio.

5. Clique em "Enviar cartão postal".

Aguarde seu cartão-postal

Importante: devido à COVID-19, pode haver atrasos no recebimento do seu cartão-postal.

A maioria dos cartões-postais do Google Meu Negócio chega em até 14 dias. Nele, você encontrará seu código de verificação exclusivo do Google Meu Negócio para inserir no Perfil da empresa e confirmar que ela está localizada no endereço indicado.

Concluir verificação

Depois de receber o cartão-postal de verificação do Google Meu Negócio, siga estas etapas:

1. Faça login no Gerenciador de Perfis de empresas do Google Meu Negócio. 

2. Verifique sua empresa de uma destas maneiras:

* Em "Confirmação necessária", clique em "Verificar agora".

* Se preferir, no menu à esquerda, clique em "Verificar o local".

3. Siga as instruções para inserir o código de verificação do seu cartão-postal do Google Meu Negócio.

Parabéns! Sua empresa foi verificada no Google Meu Negócio e você já pode editar as informações comerciais, responder aos comentários e adicionar fotos.

10. Carta do Google Meu Negócio não chegou: como rastrear a carta?

A maioria dos cartões-postais do Google Meu Negócio chega em até 14 dias. No entanto, cartões-postais de verificação podem ser perdidos. Para solicitar um novo cartão-postal:

1. Faça login no Google Meu Negócio.

2. Se você gerencia várias empresas no Google Meu Negócio, escolha aquela cujo cartão-postal não foi recebido.

3. Clique em "Solicitar outro código" no banner azul, na parte superior da tela.

Observação: Se você atualizar seu endereço comercial antes da chegada do cartão-postal, o código não será mais válido, e você precisará solicitar outro. Enquanto você aguarda o cartão-postal, não edite o nome, o endereço ou a categoria da sua empresa, nem solicite um novo código.

Esperamos que tenham gostado deste artigo respondendo as perguntas mais frequentes sobre o Google Meu Negócio. Se você tiver alguma dúvidas sobre o Google Meu Negócio não hesite em entrar em contato com um dos especialistas em Google Meu Negócio da DIVIA Marketing Digital.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp