Marketing Digital para Indústrias: Importância do Marketing Digital para Indústrias

Marketing Digital para Indústrias: Importância do Marketing Digital para Indústrias

Quer investir em marketing digital para a sua indústria? Conhece a importância de investir em marketing digital para a sua indústria? Neste post vamos falar sobre a importância do marketing digital para as indústrias e apresentar as melhores estratégias de marketing digital para indústrias.

A DIVIA Marketing Digital atende diversos clientes de diferentes segmentos da indústria oferecendo estratégias de marketing digital específicas para atingir os objetivos de marketing e de vendas das indústrias de diferentes segmentos. Temos vários cases de sucesso de marketing digital para indústrias.

O marketing digital pode ser uma solução para os desafios da indústria, melhorando o posicionamento digital, o conhecimento da marca e produtos, atingindo milhares de pessoas através da internet com um excelente custo X benefício, gerando um retorno sobre o investimento (ROI).

O Brasil oferece poucos benefícios para o desenvolvimento do setor industrial e por isso mesmo a maioria das indústrias tem muitos desafios de marketing e de vendas. 

Mesmo indústrias consolidadas e líderes de mercado estão continuamente buscando descobrir novas estratégias para aumentar as vendas e melhorar o seu posicionamento digital, para serem vistas como autoridade perante o mercado. 

O marketing digital para indústria pode ajudar as indústrias brasileiras a atingirem seus objetivos de vendas, marketing, autoridade e relevância, através de estratégias que comprovadamente trazem resultados efetivos para as indústrias dos mais diversos segmentos.

O marketing digital ajuda indústrias com seus objetivos de marketing e de vendas, e pode ser um grande diferencial competitivo para a sua indústria. 

Neste post do blog vamos apresentar o marketing digital para indústrias, sua importância e por que as indústrias brasileiras devem investir em marketing digital, assim como as melhores estratégias de marketing digital para indústrias e alguns cases de sucesso. 

Veja os tópicos de marketing digital para indústrias que iremos abordar:

1. O que é o marketing digital para indústrias?

2. Por que utilizar o marketing digital para indústrias?

3. Por que investir em marketing digital para indústrias?

4. Importância do marketing digital para indústrias

5. Vantagens do marketing digital para indústria

6. Benefícios de contratar uma agência especializada em marketing digital para indústrias

7. Estratégias de marketing digital para indústrias

   7.1. Site responsivo de alta performance para indústrias

   7.2. Campanhas de Google Ads para indústrias

   7.3. Campanhas de Facebook Ads para indústrias

   7.4. Otimização de SEO para sites de indústrias

   7.5. Marketing de conteúdo para indústrias

   7.6. Indústria digital: indústria no e-commerce

Pronto para conhecer as melhores estratégias de marketing digital para indústrias? Então vamos lá!

1. O que é o marketing digital para indústrias?

Marketing digital para indústrias é uma nova maneira das indústrias se posicionarem com as novas ferramentas do marketing digital. 

Para dar contexto, marketing digital, muitas vezes é utilizado para se comunicar com o cliente final. 

Mas neste caso, utilizamos um posicionamento diferente. 

Através da maneira que comunicamos, estilo de imagens, site, identidade visual, e campanhas de marketing segmentadas, mudamos da pessoa física para o marketing digital para pessoas jurídicas. 

Aqui na DÍVIA Marketing Digital, temos um acervo de cases de sucesso das mais diferentes áreas para ajudá-lo com o benchmarking. 

Basta entrar em contato com a gente e solicitar uma consultoria gratuita. 

2. Por que utilizar o marketing digital para indústrias?

Com o avanço da tecnologia, a única empresa que perde é a sua. Claro, perderá seu você não utilizá-la. 

Infelizmente ainda há preconceitos com o digital. Mesmo não sendo tão novo assim, e sendo um ambiente bem desenvolvido, há empresas que não estão colhendo os frutos baixos dessa nova era digital. 

Indústrias devem sim se posicionar no digital. Há centenas de maneiras de se fazer isso. 

O principal motivo é você se tornar uma presença ativa onde seu público alvo está. 

E não pense que tudo se resume em Facebook e Instagram. O universo digital é muito maior que isso. 

Se no passado indústrias faziam matérias para jornais, revistas, porque não fazer isso digitalmente?

Perceba que quanto mais sua marca / indústria for lembrada e vista, maiores são as chances de outras empresas entrarem em contato com você. 

O ditado é antigo, mas é uma verdade, quem não é visto não é lembrado. 

3. Por que investir em marketing digital para indústrias?

Investir em marketing digital é uma opção barata, que atende a dezenas de objetivos. 

Marketing digital não custa caro como mídias de tv, rádio, outdoor, revistas etc. 

Além disso, todos estes canais acima, não tem o incrível poder de segmentação. 

Seja demográfico, geográfico ou comportamento...Tudo é possível. 

Até mesmo é possível você anunciar para pessoas que têm perfil dos seus clientes, sabia disso?

Pois bem, junte isso com o poder de análise de retorno sobre investimento e seja bem vindo ao Digital. 

A DIVIA Marketing Digital é uma agência certificada Google Premier Partner. Somos uma agência ultra-qualificada e verificada pelos principais canais de vendas que existem no mercado, aptos a gerenciar campanhas de marketing digital para indústrias no Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, entre outros canais digitais. Sua empresa estará em boas mãos aqui dentro. 

4. Importância do marketing digital para indústrias

Como já falamos acima, estar no digital é uma necessidade. Na verdade uma obrigação a qualquer empresa, industrial ou focada em b2c. 

Para não perder a competitividade, o marketing digital fornece as ferramentas certas para qualquer objetivo. 

Seja, aumentar a presença online, atingir novos públicos, criar conteúdo e compartilhar sua voz, captar oportunidades de negócio e ganhar fatias do mercado. Tudo é possível. 

5. Vantagens do marketing digital para indústria

É uma briga desleal. Comparar as vantagens do marketing digital industrial com qualquer outro canal é quase piada. É claro, não somos desrespeitosos, nem excluímos qualquer alternativa. Pensamos o seguinte: tudo o que trazer resultado está bom. 

Porém que o marketing digital se destaca em:

Poder de segmentação

Custo por aquisição menores

Controle de gasto

Análise em tempo real

Retorno sobre o investimento

De longe os melhores resultados. 

Mas é claro, é só criar qualquer estratégia mais ou menos e esperar sentado? Claro que não. 

O que as empresas precisam é saber para onde ir. Por isso, a DIVIA Marketing Digital propõe inclusive uma consultoria gratuita para análise das oportunidades de negócios. 

6. Benefícios de contratar uma agência especializada em marketing digital para indústrias

Ao contratar uma agência especializada em marketing digital, você terá os seguintes benefícios - desde que esta seja verificada e certificada pelas principais plataformas do mercado, como Facebook Ads, Google Ads, Waze Ads e Microsoft Power BI. A DIVIA Marketing Digital possui qualificações em todas elas. E só para constar, é necessário múltiplos requisitos para se obter o selo de Google Partner. Como por exemplo:

Número de faturamento da agência e dos clientes terem aumentado através da publicidade paga

Retenção da carteira de clientes

Expansão da carteira de clientes

E apresentação de resultados. 

E claro, há taxas de corte para você ser aceito como um parceiro do Google, por exemplo. 

Por isso, com uma agência especializada, você terá:

As melhores práticas e estratégias de acordo com o seu negócio

Estudos de caso relevantes para se baser

Inteligência de mercado por ser Google Partner 

+ de 15 anos de mercado e múltiplos clientes em diversos segmentos

Somente uma agência com experiência poderá te apresentar resultados reais de estratégias validadas. 

7. Estratégias de marketing digital para indústrias

Agora vamos ver algumas estratégias que tendem a aumentar a presença de marca no mercado, aumentar a atração, qualificação e conversão de uma indústria.

7.1. Site responsivo de alta performance para indústrias

Um site responsivo de alta performance é a primeira etapa para entrar no digital. Este é a sua casa. Você precisa ter uma, assim como seu estabelecimento físico. 

Pois dessa maneira seus clientes e interessados poderão acessá-los sempre que quiserem. 

Sem falar que você pode ter diversos gatilhos de conversão dentro do site, para transformar um visitante em um prospecto. 

7.2. Campanhas de Google Ads para indústrias

Campanhas de Google Ads para indústrias é ideal para aumentar as conversões imediatamente. 

Isso porque o Google Ads é a publicidade que faz seu anúncio aparecer para aqueles que estão procurando uma solução. 

E se você aparecer por primeiro, nas primeiras buscas da página do Google, adivinha?

Você tem 80% a mais de chance de conseguir aquele prospecto do que seu concorrente. 

7.3. Campanhas de Facebook Ads para indústrias

Facebook ads para indústrias é ideal em dois pontos:

Primeiro, é possível criar uma relevância e uma comunidade de seguidores que poderão se tornar clientes a longo prazo. 

E segundo, você pode captar o contato de pessoas de alto escalão de outras empresas que tenham interesse no seu serviço ou produto. 

Tudo isso a um custo baixíssimo do Facebook Leads. 

Aqui está a união do poder de segmentação, descoberta de novos públicos a um controle de gastos de publicidade de acordo com o seu porte. 

7.4. Otimização de SEO para sites de indústrias

A otimização de sites de indústria serve para configurar seu site com as palavras chaves e técnicas para você aparecer na primeira página do Google sem precisar de anúncio pago. 

Os dois irão complementar a sua estratégia, é claro. 

Entretanto, o SEO é uma estratégia de longo prazo. Que busca receber clientes sem nenhum esforço após estar bem posicionado no ranking do Google. 

Recebendo dezenas de clientes todos os meses buscam serviços de SEO para indústrias. 

Principalmente aqueles que querem cravar a bandeira de suas indústrias na internet por tempo indeterminado. 

A DIVIA Marketing Digital é uma pioneira em técnicas de otimização de mecanismos de buscas (SEO), tendo mais de 15 anos de experiência nessa área. 

7.5. Marketing de conteúdo para indústrias

Como nem só de SEO uma empresa viverá, porque seus potenciais clientes querem mais do que encontrá-los. 

Eles querem ser informados, nutridos com conteúdos que irão tirar suas dúvidas. 

Você precisará nutrir seu público nos diversos canais de comunicação para mostrar que você entende do assunto e fala a mesma língua que eles. 

Por isso, conteúdo em blog, redes sociais e email marketing são peças chaves da sua estratégia digital de indústria. 

7.6. Indústria digital: indústria no e-commerce

Aqui estamos falando de levar a sua indústria ao próximo degrau que fará você quebrar diversos platô de faturamento. 

Indústria no e-commerce é o passo definitivo para você aumentar as suas vendas a partir de vendas digitais. Sim, isso é possível, mesmo para indústrias. Colecionamos alguns cases de sucesso que poderão servir como base para você. Se sua empresa está preparada para enfrentar desafios que te levarão a patamares ainda maiores, levar sua indústria para o e-commerce é a solução. 

Conclusão

Falamos de muitas estratégias e tiramos muitas dúvidas neste artigo. Entretanto, sei que você pode ter mais dúvidas acerca da sua indústria em específico. E saiba que você não precisa ficar com estas dúvidas em mente. 

Nossa equipe está pronta para lhe atender. Somos especialistas em marketing digital para indústrias. 

Somos a DIVIA Marketing Digital. Com mais de 15 anos de experiência. Tenho certeza que podemos fazer um grande case de sucesso. 

O seu próximo passo rumo à transformação digital da sua indústria está apenas a alguns passos. 

Basta preencher o formulário de contato ou solicitar o atendimento de um dos nossos especialistas através do nosso site.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

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