Marketing Digital para Clínicas Médicas: Como fazer e qual é a estratégia vencedora para a sua clínica.

Marketing Digital para Clínicas Médicas: Como fazer e qual é a estratégia vencedora para a sua clínica.

Marketing digital para clínicas médicas: aprenda as melhores estratégias de marketing digital para clínicas médicas com a DIVIA Marketing Digital. Site? Redes sociais? Anúncios? Email Marketing? O que devo fazer? Dançar no Tik Tok? Neste post vamos falar sobre as melhores estratégias de marketing digital que você deve utilizar na sua clínica médica para aumentar o número de possíveis clientes e reter os pacientes atuais. Antes de tudo, esqueça tudo o que você já ouviu sobre marketing digital para o seu negócio… Se você está aqui, pode já ter algumas ideias sobre o que funciona. Mas vamos deixar claro uma coisa… Você só vai encontrar uma ajuda genérica que não vai resolver a sua vida… Coisas como 15 ferramentas para utilizar na sua clínica… 27 estratégias de marketing digital… 4 danças para fazer na frente das câmeras e assim por diante… Esse tipo de coisa não funciona… Além do mais, só vai encher sua cabeça com informação desnecessária. Então vamos jogar no lixo tudo o que não presta e apertar os cintos. Porque aqui está a única estratégia de marketing digital que funciona para clínicas médicas… A DIVIA Marketing Digital é uma agência especializada em marketing digital para clínicas médicas e temos  mais de 50 estudos de casos de sucesso em todo o Brasil que comprovam os resultados efetivos!

Nest blog post sobre marketing digital para clínicas médicas vamos ver os seguintes tópicos.

1. Principais Estratégias de Marketing Digital para Clínicas Médicas

2. Site de Alta Performance para Clínica Médica

3. Otimização de SEO para Clínica Médica

4. Campanhas de Google Ads para Clínicas Médicas

5. Campanhas de Facebook Ads para Clínicas Médicas

6. Perguntas Frequentes (FAQs)

7. Conclusão

Pronto para conhecer as melhores estratégias de marketing digital para clínicas médicas? Então vamos começar!

1: Principais Estratégias de Marketing digital para Clínicas Médicas

Primeiramente você deve entender o conceito de necessidade e desejo. Para muitas clínicas médicas, os novos pacientes ou clientes, chegam por necessidade… Por exemplo, consultas de sangue, revisão dentária, consulta no nutricionista etc… As pessoas não querem gastar com isso, mas precisam, pois envolve a saúde primária… Essas pessoas são ativas. Ou seja, elas irão lhe procurar. E são movidas por necessidades. Já no outro lado, temos os pacientes e clientes que não precisam necessariamente de um tratamento mas o fazem porque desejam um corpo mais bonito, dentes impecáveis, músculos, cirurgias estéticas e assim por diante…. As estratégias de marketing digital para clínicas médicas irão mudar um pouco dependendo do tipo de cliente que você quer… Mas agora que você tem em mente esses dois conceitos, necessidade e desejo, você pode definir qual será a sua estratégia de marketing digital para a sua clínica médica. Por exemplo, se você tem mais pacientes que te procuram por necessidade, utilizar o Google meu negócio e ou Google Ads será bem vantajoso. Isso porque com este, você vai aparecer sempre para quem te procurar. Seja no Google ou no youtube, por exemplo. Mas agora, se você quer despertar o desejo para vender um serviço de estética e melhoramento que foge da necessidade, então o Facebook Ads é a melhor estratégia. Tenha isso em mente, sempre. E só um adendo, a mesma pessoa sempre terá necessidade e desejos..E você também precisa saber que uma estratégia não exclui a outra. E eu já vou explicar mais… A seguir eu vou te dizer as quatro estratégias base para você aumentar o número de interessados e fazer mais consultas e reter seus pacientes para consultar mais vezes com você. Preparado (a)? Vamos em frente!

2. Site de Alta Performance para Clínica Médica

Falar em site pode parecer velho demais...Mas sabe o que? Ele é o feijão com arroz para a estratégia de marketing digital para uma clínica médica. Um site de alta performance pode ser uma grande vantagem competitiva na internet para sua clínica médica. Lembra dos clientes por necessidade que te procuram por necessidade? Bem, muitas pessoas procuram tudo sobre uma empresa antes de consultar… E o seu site vai servir para tirar dúvidas, explicar procedimentos, certificar que você tem um serviço de qualidade e também um canal para comunicação direta com você. Um site de alta performance para clínica médica garante que ele funcione em todos os dispositivos, computador, tablet, notebook e claro, pelos celulares. Ele também deve ter páginas descritivas com texto e vídeo dos teus serviços e quem você é, e qual é o seu diferencial. Além disso, seu site deve ter botões de contato direto para o seu whatsapp e formulários de contato que capturam informações como email, nome e telefone para você manter um relacionamento a longo prazo. Além disso, um site de alta performance para clínicas médicas deve ter instalado pixel de analytics e de Facebook. Para garantir que você possa aplicar a estratégia de remarketing (vamos falar sobre isso em breve) e analisar o comportamento do seu cliente no site da clínica médica. Então se você ainda não tem um site, ou sente que ele está defasado, entre em contato conosco por algum formulário ou botão de whatsapp no topo ou no rodapé deste site que faremos uma consultoria de diagnóstico gratuita para o sua clínica médica. Vamos para a seguinte estratégia de marketing digital base de longo prazo para a sua clínica médica. 

3. Otimização de SEO para Clínica Médica

Quando os sites nasceram, a décadas atrás, surgiu também o SEO. Um precisa do outro. E sites que não possuem SEO, são verdadeiros vivos-mortos… Sim, meu amigo (a)... SEO é a chave para um site comprir com seu propósito. Sabe por quê? Porque sem SEO o seu site, ou seja, a sua empresa não é encontrada no Google. As técnicas de SEO envolvem, nomear corretamente suas páginas, trabalhar com palavras chaves e específicas para quem te procura. Por exemplo, veja, você provavelmente caiu aqui porque jogou no Google algo relacionado a Estratégia de marketing digital para clínicas médicas, não é mesmo?Bem, quanto mais eu adiciono este termo no meu texto, mais facilmente sou encontrado no Google. Pois estou mostrando ao Google que eu estou dedicando uma página para este termo, logo ele me indica nas pesquisas. Entretanto, não basta lotar seu site com a mesma palavra chave.A escolha da palavra chave em uma estratégia de SEO de Marketing Digital para Clínicas médicas é apenas a ponta do iceberg. Por isso temos este outro artigo que se aprofunda mais em SEO, caso seja de seu interesse. Basta tocar neste link para lê-lo. Bem, acredito que deu para entender a ideia básica por trás do SEO. Se quiser mais informações, leia nosso artigo específico sobre isso ou então entre em contato conosco. Temos uma equipe especializada com mais de 15 anos de experiência em SEO. Vamos para a próxima estratégia… E ela está ligada às pessoas que lhe procuram por necessidade…

4. Campanhas de Google Ads para Clínicas Médicas

Aqui está a terceira estratégia que você é obrigado (a) a investir se quiser resultados de verdade! Não é gastar tempo e energia com milhares de postagens secas sem credibilidade e diferencial no instagram e no Facebook. Se você quer resultados imediatos e estar sempre a um clique de potenciais clientes, o Google Ads para Clínicas Médicas é uma ótima estratégia. Isso porque, com o Google Ads você vai escolher palavras chaves que as pessoas tendem a digitar para encontrar um serviço no Google. E feito isso, você associou tal palavra, com uma página bonita e persuasiva que descreve o seu benefício e a solução de um problema específico. Tudo isso, aliado com uma forte chamada para ação! E pronto, você terá um novo contato na sua base de dados ou no whatsapp business do seu negócio...Pronto para abrir a carteira e passar o cartão de crédito. Campanhas de Google Ads para Clínicas Médicas não são fáceis e nem tão difíceis de serem executadas. Mas é preciso técnica e estratégia. Além de tempo e paciência. Você pode buscar nossos artigos sobre Google Ads para aprender mais e utilizar a estratégia na sua clínica médica. Basta clicar aqui para ver o post que tratamos disso. Entretanto, você pode solicitar um orçamento grátis para o seu negócio! Faça isso e nunca mais perca uma busca no Google pelo seu negócio. Vamos para a próxima estratégia! Ela vai te ajudar a entender o conceito de publicidade por desejo e remarketing!

5. Campanhas de Facebook Ads para Clínicas Médicas

Facebook Ads é essencial para quem vende produto ou serviço por desejo. Além do mais ela é ótima para fazer remarketing. Vamos explicar mais sobre essas duas técnicas. Primeiramente, o Facebook Ads trabalha com segmentações avançadas. Isso significa que você pode impactar pessoas de acordo com idade, sexo, interesses e páginas curtidas. Então, você pode anunciar planos de receitas no seu consultório de nutrição para quem curtiu páginas de emagrecimento, por exemplo. Se você fizer um anúncio chamativo, com as estratégias certas de texto publicitário e vídeo marketing, você pode conquistar dezenas e centenas de novos interessados! Basta estimular o desejo deles. Mas claro, respeite as regras do conselho de medicina em relação à publicidade. Mas saiba que há muitos negócios faturando alto com a ajuda do Facebook Ads. Já o remarketing é uma ferramenta que lhe ajuda a convencer aqueles indecisos. Por exemplo, se o seu site é de alta performance, como nós construímos aqui na DIVIA Marketing Digital, ele vai ter o pixel do Facebook instalado. Com isso, você pode aparecer quantas vezes desejar na frente das pessoas que visitaram uma página do site da sua clínica médica mas não entrou em contato com você. Então você poderia criar um vídeo, incentivando uma ação com base no comportamento dela. Sabe quando você vai pesquisar uma roupa, um tênis ou outros produtos na internet e depois é perseguido no Facebook e instagram, parece que eternamente? Bem esta é a técnica de remarketing! E o Facebook Ads é excelente para isso! Use e abuse desta estratégia! E se você quiser saber mais sobre Facebook Ads, toque neste link para ver o artigo com o guia completo de anúncios no Facebook. 

6. Perguntas Frequentes (FAQs)

Você pode aprender sobre marketing digital para clínicas médicas através das perguntas frequentes abaixo respondidas.

Separamos um bônus de 3 perguntas frequentes que os clientes sempre nos fazem e que podem traduzir tudo o que falamos por aqui!

Como fazer marketing para clínica médica?

Para iniciar o marketing da sua clínica médica, você precisa começar publicando algumas postagens sobre o diferencial da sua clínica e patrocinar essas publicações pelo próprio Facebook, para que cheguem a mais pessoas. Com isso, mais pessoas irão ver, conhecer sua empresa e mandar mensagens tirando dúvidas e por fim comprando.

Como conseguir clientes para minha clínica médica?

A maneira mais rápida de conseguir clientes para a sua clínica médica é incentivando a chamada para ação nas redes sociais, artigos do site, formulários no site e botões para falar com você no Whatsapp. Além do mais você pode fazer anúncios de geração de cadastro no Facebook Ads e também criar anúncios na rede pesquisa no Google Ads

Como promover minha clínica na internet?

O modo mais fácil de promover a sua clínica na internet é através de anúncios do Facebook Ads. São simples e rápidos de aprender e executar. Após isso, você pode aprender as estratégias do Google Ads. Este último é mais complexo, porém trás potenciais clientes em um estágio de busca de solução imediata de problemas. 

7. Conclusão

Espero ter conseguido sanar suas dúvidas e explicar claramente quais são as estratégias de marketing digital que realmente funcionam para clínicas médicas. Se você tiver mais dúvidas, pesquise em nosso site outros artigos, pois eles são bem esclarecedores e lhe guiarão para as estratégias certas que testamos incansavelmente. Caso queira um contato mais profundo e uma consultoria gratuita, entre em contato conosco, estamos dispostos e felizes em lhe ajudar!

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital.

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