Google Ads para Dentistas: Como Atrair Pacientes Usando o Google Ads?

Google Ads para Dentistas: Como Atrair Pacientes Usando o Google Ads?

Você sabe o que é Google Ads? Já ouviu falar em Google Ads para dentistas? Tráfego pago para dentistas? Qual a importância de investir em Google Ads para a sua clínica odontológica? Como o Google Ads pode ajudar a sua clínica odontológica a atrair mais pacientes? Por que investir em Google Ads para dentistas e clínicas odontológicas? Quais as vantagens e os benefícios de investir em Google Ads para dentistas e clínicas odontológicas? Investir em Google Ads para dentistas e clínicas odontológicas realmente vale a pena? Se você deseja saber mais sobre Google Ads para dentistas, o que é e como aplicar na sua clínica odontológica, acompanhe até o fim esse blog post. Vamos falar sobre anúncios e palavras-chaves para dentistas no Google Ads. Quais são as melhores estratégias no Google Ads para dentistas?

O Google recentemente apresentou uma estatística em que apenas 10% das pesquisas realizadas no Brasil não são provenientes do seu buscador. Tal dado demonstra que muito provavelmente os seus clientes potenciais estão utilizando essa rede e impacta-los com seus anúncios para visualizarem seus produtos e/ou serviços pode alavancar suas vendas de forma exponencial. Quando a pessoa tem dor de dentes ou precisa pesquisar por um tratamento odontológico ela vai fazer uma pesquisa no Google. A ferramenta de publicidade Google Ads funciona muito bem para dentistas exatamente por isso, seu anúncio aparecesse para quem está buscando por um tratamento odontológico.

O Google Ads é uma plataforma de mídia paga que conta com as mais variadas ferramentas para segmentação e criação de anúncios. A partir do Google Ads, é possível atingir resultados efetivos, atraindo mais pacientes para a sua clínica odontológica e aumentando a sua lucratividade. Além disso, o conceito inicial do Google Ads é oportunizar aos anunciantes exibirem seus produtos e/ou serviços para usuários no momento em que os mesmos estão procurando ativamente por produtos semelhantes ao que a sua clínica odontológica tem para oferecer. E o Google Ads está disponível para qualquer tipo de segmento de atuação. Por isso, empregar o Google Ads na estratégia de publicidade digital da sua clínica odontológica pode trazer diversos benefícios.

Quer saber como aplicar as melhores estratégias e atrair mais clientes para a sua clínica odontológica? A seguir listamos os tópicos que abordaremos mais adiante. Veja:

1. Google Ads para Dentistas: Por que investir?

2. Por que Anunciar no Google para Atrair Pacientes

3. Como usar o Google para Atrair Pacientes:

3.1. Rede de Pesquisa e Grupos de Anúncios

3.2. Segmentação de Palavra Chave

3.3. Segmentação Geográfica

3.4. Outras Segmentações: Demográfica e Programação de Anúncios

3.5. Remarketing

4. Vantagens de Anunciar no Google

5. Benefícios de Anunciar no Google

6. Google Ads para Dentistas Funciona? Mensurar Conversões

7. Conclusão

Preparado para saber como aplicar o Google Ads para clínica odontológica? Nossa jornada começa agora!

1. Google Ads para Dentistas: Por que investir?

O Google Ads é uma das principais ferramentas de mídia paga no mercado. A partir dele, é possível exibir seus anúncios para o público-alvo escolhido no momento que procuram pelos seus serviços ou produtos odontológicos. Aliás, o Google Ads só exibirá seus anúncios quando uma espécie de “gatilho” for ativado, que nada mais é do que quando o usuário procura pelas suas palavras-chaves, como “dentista perto de mim”, “implante dentário”, “aparelho ortodontico”, “tratamento de canal” ou “clínica odontológica”. Isso garante que o seu investimento só será utilizado para aquilo que faz sentido para o seu negócio.

Mas não é apenas isso. O Google Ads é uma ferramenta de publicidade digital completa. A plataforma consiste de vários recursos para auxiliar a sua clínica odontológica a atrair novos clientes. Um desses recursos são as ferramentas para mensuração e análise, com informações completas de quantos cliques seu anúncio recebeu e o total de público que o seu anúncio conseguiu impactar.

Somado a isso, o Google Ads permite uma configuração totalmente personalizável, permitindo acessar suas campanhas, grupos de anúncios e anúncios de forma bastante simples. Além disso, permite controlar o seu orçamento, dias e horários de veiculação do anúncio, dentre outros recursos.

2. Por que Anunciar no Google para Atrair Pacientes

No ano de 2019, uma estatística da Internet Live Stats referente ao Google chamou bastante a atenção. Diariamente, o Google recebe mais de 3,5 milhões de pesquisas, consequentemente, por volta de 40 mil pesquisas são realizadas a cada segundo na pesquisa Google. É um número impressionante. Já pensou em quantas pessoas, neste momento, estão procurando pelos seus produtos ou serviços odontológicos? Quer saber como atraí-los para a sua clínica odontológica? Utilize o Google Ads.

O Google Ads é uma ferramenta de publicidade digital que permite aos anunciantes exibirem seus produtos e/ou serviços a um público-alvo previamente escolhido, de forma segmentada e ser cobrado por isso apenas quando o usuário interagir com o seu anúncio.

Dessa forma, o Google Ads pode ser considerado uma das melhores opções para mídias pagas a fim de gerar visibilidade e atrair clientes para a sua clínica odontológica. Além disso, o Google Ads permite configurar seus anúncios a partir de uma estratégia que combina com os seus objetivos de marketing, gerando resultados efetivos para a sua clínica odontológica.

3. Como usar o Google para Atrair Pacientes

A fim de atrair novos clientes para a sua clínica odontológica com resultados efetivos a partir de anúncios do Google Ads, é necessário utilizar palavras-chaves estratégias para o seu negócio, bem como empregar diferentes formatos para os seus anúncios, sejam eles em texto, vídeo ou banners. Abaixo, buscamos comentar melhor sobre alguns pontos do Google Ads para ajudar você a criar uma campanha para a sua clínica odontológica.

3.1. Rede de Pesquisa e Grupos de Anúncios

A rede de pesquisa é a forma mais tradicional de exibir seus anúncios. Baseando-se em grupos para organizar seus anúncios em diferentes ramificações, a rede pesquisa possui três itens obrigatórios de criação dos anúncios: título, descrição e URL de destino. Os anúncios da rede de pesquisa aparecem, geralmente, nos três primeiros e nos dois últimos resultados de pesquisa. Importante destacar que os três itens obrigatórios do anúncio da rede de pesquisa deve:

Título: chamar a atenção dos clientes.

Descrição: destaca os detalhes das ofertas da empresa.

URL: fornece acesso a uma página específica no site da sua clínica odontológica.

3.2. Segmentação de Palavra-Chave

Quando comentamos sobre segmentação no Google Ads, estamos nos referindo a estratégias e recursos para exibir seu anúncio a um público-alvo mais propenso a adquirir seus serviços e/ou produtos. A segmentação de palavras-chave então busca optar pelas palavras que vão ativar os seus anúncios. 

Dessa forma, apenas as palavras-chave que forem iguais ou semelhantes à pesquisa do usuário, farão com que o seu anúncio seja exibido. Além disso, o Google Ads permite utilizar palavras-chave negativas, para que quando buscadas, não possam mostrar os seus anúncios. 

Essa é uma estratégia bastante válida para que os seus anúncios só sejam exibidos em momentos realmente importantes para o seu negócio e economizando o seu investimento com veiculação não desejada.

3.3. Segmentação Geográfica

Seguindo no conceito de exibir seus anúncios para o público-alvo mais propenso a realizar uma ação desejada, a segmentação geográfica é outro recurso que o Google Ads oferece aos anunciantes. A menos que a sua clínica odontológica trabalhe com o Brasil todo, não é lógico veicular seus anúncios para localidades que sua empresa não atenda. 

Por isso, a segmentação geográfica permite veicular seus anúncios para os lugares onde sua clínica odontológica possui atendimento. Dessa maneira, é possível escolher cidades, estados, países e até mesmo determinado raio a partir de um endereço. 

3.4. Outras Segmentações: Demográfica e Programação de Anúncios

O Google Ads possui diversas ferramentas de segmentação para uma melhor performance dos seus anúncios. Além das segmentações anteriores, o Google Ads também permite realizar uma segmentação por dados qualitativos, tais como padrões de compra, grau de escolaridade, renda, dentre outros. Também, é possível escolher qual a melhor programação para veiculação dos seus anúncios. Esse recurso é muito útil pois, se o seu estabelecimento somente atende em horário comercial, é possível veicular seus anúncios somente nesse horário pré-estabelecido, bem como, é possível personalizar os dias.

3.5. Remarketing

O remarketing no Google Ads é um recurso avançado e destina-se a impactar usuários que já se relacionaram com a sua marca ou que precisam de um “empurrãozinho” para realizar uma ação desejada. Importante destacar que o remarketing é destinado para um público de final de funil. Um exemplo de uso do remarketing no Google Ads é para exibir um anúncio para um usuário que já visitou o seu site ou aplicativo e não adquiriu seu produto e/ou serviço. Com o remarketing, é possível apresentar um anúncio personalizado para fazê-lo realizar tal ação, a partir de gatilhos de promoções ou fim do estoque.

4. Vantagens de Anunciar no Google

A primeira grande vantagem de utilizar o Google Ads para anúncios de mídia paga para a sua clínica odontológica, é o alto poder de segmentação que a ferramenta oferece. Com os diversos recursos de segmentação do Google Ads, é possível exibir seus produtos e/ou serviços aos seus clientes de forma mais assertiva e eficiente, gerando resultados efetivos em pouco tempo.

Seguindo, com o Google Ads, é você que está no controle de quanto investir na plataforma. Ou seja, no Google Ads não há a obrigatoriedade de valor mínimo a ser investido, ficando a seu critério quanto investir por mês, dia e até por cada anúncio feito, visto que o Google Ads só cobrará se o usuário realizar determinada ação desejada.

Por fim, de nada adianta realizar anúncios e não poder mensurar seus resultados. Por isso, o Google Ads possui diversos recursos que exibem aos anunciantes cada ação realizada pelo usuário, como por exemplo, quantos cliques foram dados em determinado anúncio, quantas visualizações obteve e, principalmente, se o usuário realizou uma ação desejada, como uma inscrição no formulário. Analisar e mensurar suas campanhas é muito valioso, visto que permite identificar se suas estratégias estão obtendo resultado e o que precisa ser modificado para uma melhor performance.

5. Benefícios de Anunciar no Google

Atualmente, o Google Ads é uma das principais ferramentas para gerar visibilidade à sua marca e atrair novos clientes para a sua clínica odontológica. A partir de um objetivo bem definido, o Google Ads é uma ferramenta que pode fazer sua clínica odontológica obter resultados expressivos de forma rápida. Nesse sentido, listamos a seguir os principais benefícios de anunciar no Google para clínica odontológica:

Visibilidade;

Controle dos custos;

Alto poder de segmentação;

Retorno sobre o investimento;

Resultados efetivos;

Investimento flexível;

Resultados mensuráveis;

Fácil de ser escalável;

Aumento do tráfego do seu site;

Maior geração de leads;

Personalização com o seu negócio;

Aumento das vendas.

São muitos os benefícios de campanhas de Google Ads para dentistas, não é mesmo?

6. Google Ads para Dentistas Funciona? 

A resposta é sim! Google Ads funciona muito bem para dentistas. O Google Ads é uma plataforma completa para ajudar a sua clínica odontológica a atrair novos pacientes e gerar mais visibilidade à sua marca. O Google Ads busca exibir seus anúncios no momento que o usuário pesquisa pelo seu serviço ou produto, o que permite ao Google Ads ser muito eficiente e gerar resultado efetivo aos anunciantes.

Além disso, o Google Ads possui recursos para segmentar seus anúncios apenas às regiões que sua clínica odontológica esteja presente. Logo, seus anúncios não serão exibidos aos usuários que não se possam atender. Também, é possível personalizar seus anúncios e direcionar o público para um endereço, ligação ou entrar em contato pelo WhatsApp.

Dessa forma, o Google Ads é uma ótima ferramenta para atrair novos clientes para a sua clínica odontológica e gerar resultados efetivos a partir de anúncios personalizados e segmentados ao seu público-alvo.

7. Conclusão

Chegamos ao fim desse blog. Ficamos extremamente contentes que você tenha nos acompanhado até aqui. Se você gostou desse conteúdo, guarde-o para ler novamente em outro momento. Nesse blog post, buscamos abordar os principais temas sobre Google Ads para dentistas, tais como por que investir em Google Ads, como usar o Google Ads para atrair clientes, principais estratégias para anunciar no Google Ads para dentistas, vantagens e benefícios do Google Ads e se investir no Google Ads realmente vale a pena para dentistas. Acompanhe nosso blog post com conteúdos relevantes sobre temas relacionados à marketing digital, tecnologia e inovação.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

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