Etiquetas do Google Meu Negócio: Para que Servem e Como Usar?

Etiquetas do Google Meu Negócio: Para que Servem e Como Usar?

Você utiliza as etiquetas Google Meu Negócio? Sabia que elas podem potencializar os resultados da sua empresa no Google? Nesse post te explicaremos tudo sobre as etiquetas do Google Meu Negócio e como utilizá-las para alavancar sua presença na busca orgânica do Google.

Se você já fez uma pesquisa por um serviço específico na sua região, sabe que os resultados são empresas coerentes com o local em que você está no momento da pesquisa e com o tipo de serviço que você buscou. Tá, mas como isso é possível? Graças à segmentação permitida pelo Google Meu Negócio! E você também pode usar esse recurso para expandir seu alcance local, aprimorando o cadastro da sua empresa e utilizando as etiquetas do Google Meu Negócio.

Aqui estão os tópicos sobre as etiquetas Google Meu Negócio que vamos detalhar neste blog post:

1. O que são as etiquetas do Google Meu Negócio?

2. Como as tags impactam os resultados do seu negócio?

3. Como colocar as Etiquetas Google Meu Negócio?

4. Como funciona a etiqueta do Google Meu Negócio?

5. Importância da etiquetas do Google Meu Negócio

6. Quais são as vantagens para um negócio local?

7. Como as etiquetas ajudam sua empresa a se destacar no Google?

Pronto para saber mais sobre as etiquetas do Google Meu Negócio? Então vamos lá!

1. O que são as etiquetas do Google Meu Negócio?

As etiquetas do Google Meu Negócio são artifícios para melhor classificar e posicionar a sua empresa no Google, adicionando uma segmentação mais precisa ao seu negócio a fim de que você apareça para os clientes certos. Em suma, as Etiquetas Google Meu Negócio são palavras descritivas que permitem que sua empresa seja posicionada e encontrada com mais facilidade nas pesquisas.

O detalhamento possibilitado pelo Google Meu Negócio permite que a sua empresa expanda o alcance nos nichos de mercado que você ocupa e seja reconhecida claramente pelo que ela oferece.

Quanto mais etiquetas Google Meu Negócio forem incluídas para uma empresa, mais clara fica sua descrição, tanto para os usuários que buscam o seu tipo de serviço quanto para os motores de busca, que recompensam um negócio com nichos e características claras.

Ao incluir Etiquetas Google Meu Negócio para sua empresa, o detalhamento e o alcance crescem, então é recomendado que você adicione o maior número de classificações e Etiquetas Google Meu Negócio possível para sua empresa.

2. Como as tags impactam os resultados do seu negócio?

As etiquetas Google Meu Negócio fortalecem a presença online no google do seu estabelecimento. O Google Meu Negócio funciona como uma vitrine de empresas, que coloca em display negócios locais para pessoas interessadas no tipo de serviço que aqueles negócios oferecem.

Logo, como as etiquetas Google Meu Negócio incluem sua empresa em segmentos que podem ser buscados por potenciais clientes, o cadastro de tags expande consideravelmente o seu posicionamento online nesses segmentos. As tags aumentam a chance de sua empresa aparecer em buscas específicas, como quando um usuário busca um tipo específico de serviço em uma região específica de uma cidade. Se você cadastrou etiquetas do local e do serviço, sua chance de aparecer nos resultados desta busca se multiplica.

As Etiquetas Google Meu Negócio são uma ótima maneira de expandir o posicionamento sem necessariamente expandir suas campanhas no Google Ads, tendo que competir diretamente com os grandes ‘’players’’ do seu nicho de mercado.

3. Como colocar as Etiquetas Google Meu Negócio?

O primeiro passo para inserir as etiquetas Google Meu Negócio é fazer login na sua conta do Google Meu Negócio. Será aberto um dashboard com diversas opções e, na parte lateral, há um menu com a opção ‘’Informações’’.

Clicando em "informações", abra a opção "Informações Avançadas” e, em seguida, “Etiquetas”. 

Clique em “Inserir Etiquetas” e pronto! Agora você pode adicionar as etiquetas que quiser. Lembrando que há limite de 10 etiquetas, e que cada uma tem limite de 50 caracteres.

Para inserir cada etiqueta Google Meu Negócio, escreva na área de texto a palavra chave da sua etiqueta e clique em “Adicionar Etiqueta’. Não esqueça de pensar e planejar bem as suas tags, pois elas descrevem o seu negócio.

4. Como funciona a etiqueta do Google Meu Negócio?

As Etiquetas Google Meu Negócio aumentam o alcance do seu negócio inserindo ele em um segmento mais específico, com buscas qualificadas. Para entender como elas fazem isso, vamos a um exemplo:

O seu negócio é um restaurante que serve comida vegana no centro de São Paulo. Se você não pensar em segmentá-lo corretamente através das tags Google Meu Negócio, será visto pelo motor de busca como apenas um restaurante localizado em São Paulo. Isso diminui seu alcance, pois insere sua empresa em um ambiente de competitividade excessiva com todos os restaurantes de São Paulo, que servem todos os tipos de comida.

Ao inserir etiquetas Google Meu Negócio, é possível especificar que sua empresa serve comida vegana e fica no centro de São Paulo e, ao invés de competir com restaurantes no geral em uma cidade inteira, você pode aparecer especificamente para clientes qualificados com mais facilidade: pessoas que buscam especificamente comida vegana e que estão perto do centro de São Paulo.

A chave é dar ao algoritmo as informações certas para que quem procura o que só você oferece chegue mais diretamente até você. Isso só é possível através de um bom entendimento do negócio para definir as palavras chave das suas etiquetas Google Meu Negócio.

5. Importância da etiquetas do Google Meu Negócio

As etiquetas Google Meu Negócio formam a base de informações que permite as funcionalidades do Google Meu Negócio funcionarem por completo. Elas são importantes para especificar o tipo de serviço que sua empresa oferece, a localização física, se houver, e outras características importantes.

A parte de escolha de palavras chave para suas tags são fundamentais, pois a performance da sua empresa no motor de busca será baseada na qualidade e especificidade dessas etiquetas.

6. Quais são as vantagens para um negócio local?

O foco do sistema Google Meu Negócio é auxiliar pequenos negócios a aumentar sua visibilidade na sua cidade ou na sua região. O Cadastro do seu negócio no Google é uma oportunidade de aumentar seu alcance sem necessariamente aumentar investimentos em Google Ads.  

O ambiente de competitividade de uma empresa local com cadastro de Etiquetas Google Meu Negócio é muito mais favorável, pois incorpora a especificidade das tags nos leads: tags específicas geram leads específicos e qualificados. O foco é aparecer em sua região para quem busca o seu nicho de negócio.

7. Como as etiquetas ajudam sua empresa a se destacar no Google?

Segmentação simples e prática

Com as Etiquetas Google Meu Negócio, sua empresa tem a vantagem da objetividade e especificidade: o tráfego qualificado da sua região chega mais facilmente à você. Segmentar sua empresa através das tags é o caminho mais simples para atrair buscas qualificadas: a escolha de etiquetas adequadas deixa claro para o usuário e para o motor de busca o tipo de busca em que sua empresa será inserida.

Com esses resultados, seu negócio pode fechar mais vendas, subir seu faturamento e aumentar o reconhecimento da sua marca como um todo.

Filtragem de localização por extensão:

A localização da sua empresa é um fator chave para seu posicionamento no Google: os resultados priorizam negócios geograficamente próximos à localização do usuário que faz a busca. Por isso, é essencial especificar cidade, região ou bairro em que sua empresa atende ou onde sua empresa está localizada.

Informações de trânsito e rotas

O Google adiciona informações de trânsito do local do usuário até o seu negócio, e isso só é possível através do Google Meu Negócio e suas etiquetas de localização. Dessa forma, o acesso ao espaço físico da sua empresa fica mais intuitivo e fácil para os clientes, atraindo mais vendas para o seu estabelecimento.

Além disso, o google disponibiliza as funções padrão de cálculo de rotas e tempo para transporte público, ciclovias,etc. São entregues ao cliente, graças às Etiquetas Google Meu Negócio, diversas formas de acessar seu local físico.

Visibilidade Local

Além da segmentação por serviço, as Etiquetas Google Meu Negócio focam em segmentação por localização, buscando favorecer empresas locais. Se o seu objetivo é alcançar o mercado local da sua cidade, bairro ou região, o Google Meu Negócio é indispensável para sua empresa.

As Etiquetas Google Meu Negócio são a melhor maneira de melhorar o posicionamento sem precisar expandir o orçamento de suas campanhas no Google Ads, tendo que competir diretamente com os grandes ‘’players’’ do seu nicho de mercado.

Conclusão 

Ficamos felizes de ter você conosco e agradecemos por ter nos acompanhado até aqui. Nós, da equipe da DIVIA Marketing Digital, esperamos que esse post tenha lhe ajudado imensamente. 

Nesse post, você ficou por dentro do que são as Etiquetas Google Meu Negócio e de como potencializar a performance de marketing digital da sua empresa através de uma boa segmentação.

Guarde esse post e sempre que precisar rever alguns conceitos, reveja os tópicos aqui abordados. 

Fique por dentro das nossas últimas postagens preparadas especialmente para você!

Conteúdo desenvolvido por DIVIA Marketing Digital

/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp