Verificação de Serviços Financeiros do Google Ads Brasil: E-mail da G2

Verificação de Serviços Financeiros do Google Ads Brasil: E-mail da G2

Você sabe o que é o programa de verificação de anunciantes do Google Ads? Como fazer a Verificação de Serviços Financeiros do Google Ads Brasil e receber o E-mail da G2? Como fazer a verificação do anunciante no Google Ads se você quer anunciar serviços financeiros no Google Ads? E o passo a passo para verificar o Google Ads?

A Verificação de Serviços Financeiros do Google Ads no Brasil é um processo necessário para anunciar serviços financeiros nessa plataforma. O objetivo é garantir a transparência, a segurança e a conformidade com as políticas regulatórias aplicáveis. Neste blog post, vamos falar sobre a verificação de serviços financeiros do Google Ads Brasil.

Veja abaixo os tópicos que veremos neste blog post sobre a verificação de serviços financeiros do Google Ads Brasil:

1. O que é o programa de verificação de anunciantes do Google Ads

2. Verificação de Serviços Financeiros do Google Ads Brasil

3. E-mail da G2 Verificação Google Ads

4. Como fazer a verificação do anunciante no Google Ads

5. Quer anunciar serviços financeiros no Google Ads

6. Passo a passo para verificação Google Ads

7. Conclusão

Pronto para aprender mais sobre a verificação de serviços financeiros do Google Ads Brasil? Então vamos lá!

1. O que é o programa de verificação de anunciantes do Google Ads

O programa de verificação do anunciante do Google Ads é uma iniciativa para garantir que os anúncios exibidos sejam seguros e estejam em conformidade com as políticas de publicidade. Os anunciantes precisam passar por um processo de verificação, que inclui fornecer informações básicas sobre a empresa e sua identidade. Eles têm 30 dias para iniciar e concluir a verificação.

O programa protege os usuários contra anúncios enganosos e perigosos, através da revisão dos anunciantes e critérios como identidade, histórico da empresa e conformidade com as políticas. O objetivo é garantir que os anunciantes sejam legítimos e que a experiência dos usuários seja segura. O Google atualiza as políticas e critérios do programa para se adaptar às mudanças online e oferecer uma experiência publicitária confiável.

2. Verificação de Serviços Financeiros do Google Ads Brasil

A partir de 24 de janeiro de 2023, o Google está exigindo que os anunciantes sejam verificados para exibir anúncios de serviços financeiros no Brasil, inclusive para usuários brasileiros que buscam esses serviços. Durante o processo, os anunciantes devem comprovar possuir uma licença do órgão regulador brasileiro adequado ou estar isentos dessas exigências. O requisito de verificação abrange serviços financeiros regulamentados e não regulamentados pelos órgãos reguladores.

Para obter a verificação, a maioria dos anunciantes precisa passar pela verificação de terceiros fornecida pela G2, uma parceira do Google. Eles devem comprovar que possuem autorização direta do órgão regulador brasileiro de serviços financeiros ou estão isentos dessas exigências para receber a verificação da G2. Após a aprovação, a G2 fornecerá aos anunciantes um código exclusivo de verificação de terceiros, necessário para obter a verificação de serviços financeiros do Google.

A verificação da G2 também é obrigatória para anunciantes que, mesmo não oferecendo serviços financeiros, têm um motivo válido para segmentar usuários interessados nesses serviços, como mecanismos de pesquisa e plataformas de e-commerce. Anunciantes de serviços financeiros que possuem isenção ou não necessitam de uma licença do órgão regulador financeiro também devem passar pela verificação. Entidades governamentais não precisam da verificação de terceiros da G2. Entidades com um domínio ".gov.br" devem solicitar a verificação diretamente ao Google, enquanto entidades governamentais sem esse domínio devem entrar em contato com seu gerente de contas do Google. Terceiros aprovados, como revendedores aprovados, afiliados e agências de publicidade para geração de leads, que veiculam anúncios aprovados por um anunciante autorizado no Brasil, também não precisam da verificação de terceiros da G2. Esses terceiros aprovados podem solicitar diretamente ao Google.

3. E-mail da G2 Verificação Google Ads

Se você enviar corretamente sua solicitação de verificação de anunciante no Google Ads para a G2, você receberá um e-mail de confirmação da G2 confirmando o recebimento da solicitação. Esse e-mail de confirmação conterá um código específico, o seu "código da G2". Dentro de 5 dias úteis, a G2 enviará um e-mail informando o status da sua solicitação, que pode ser aprovada ou negada. Caso seja aprovada, ao se inscrever no Google para exibir anúncios a usuários que possam estar buscando serviços financeiros no país selecionado, você deverá informar o seu código da G2.

4. Como fazer a verificação do anunciante no Google Ads

O Programa de Verificação do Anunciante do Google só precisa ser concluído se o Google enviar um e-mail e uma notificação na conta.

- A primeira etapa do programa consiste em responder perguntas básicas sobre a conta do Google Ads e a empresa na seção "Sobre sua empresa". As perguntas ajudam o Google a entender melhor a empresa, como se é uma agência de publicidade, quem paga pelos anúncios, se anunciam produtos/serviços próprios ou de terceiros, e o setor em que atuam.

- A pessoa responsável por completar essa seção deve ser um administrador da conta do Google Ads que esteja familiarizado com as operações comerciais e práticas de publicidade da conta. - Os anunciantes têm 30 dias para responder às perguntas. Caso contrário, suas contas serão pausadas após o 30º dia.

- As respostas às perguntas na seção "Sobre sua empresa" determinarão os requisitos de verificação e encaminharão os anunciantes para as próximas etapas, que podem incluir a verificação de identidade, a verificação de operações comerciais ou ambas.

É importante seguir as instruções fornecidas no e-mail e na notificação da conta para concluir o processo de verificação.

5. Quero anunciar serviços financeiros no Google Ads

Se você deseja anunciar serviços financeiros no Google Ads, existem alguns passos importantes que você precisa seguir para garantir a conformidade com as políticas e requisitos do Google.

- Verificação pela G2;

- Verificação de identidade pelo Google;

- Inscrição e uso de código da G2.

É importante lembrar que essas etapas são necessárias para anunciar serviços financeiros no Google Ads, especialmente nos países em que essa verificação é obrigatória: Austrália, Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Portugal, Cingapura, Espanha, Taiwan.

Certifique-se de cumprir todas as políticas e requisitos para garantir uma experiência de publicidade positiva e em conformidade com as diretrizes do Google.

6. Passo a passo para verificação Google Ads

A seguir vamos dar o passo a passo para solicitar a verificação Google Ads:

ETAPA 1, Verificação pela G2:

- O processo é iniciado no site da G2: verificação Financeira de Anunciante do Google Ads. Você pode acessar pelo site da G2 ou pelo link do Suporte do Google.

- No processo de preenchimento das informações, eles vão pedir duas informações: sua ID de cliente do Google Ads e a lista completa dos nomes dos domínios para os quais os seus anúncios direcionarão os usuários. Existe ainda o Processo de Isenção. O processo de isenção engloba os anunciantes que desejam direcionar usuários em busca de serviços financeiros. Se uma empresa não for autorizada por uma agência reguladora de serviços financeiros, ainda é possível segmentar esse público. Existem dois tipos de isenções: para anunciantes de serviços não financeiros e para anunciantes de serviços financeiros.

- Os anunciantes de serviços não financeiros isentos são aqueles que não promovem serviços financeiros, mas têm motivos convincentes para direcionar usuários em busca desses serviços. Exemplos incluem mecanismos de pesquisa, plataformas de comércio eletrônico e escritórios de advocacia, entre outros.

- Os anunciantes de serviços financeiros isentos são aqueles que estão dispensados do registro conforme a lei aplicável. Se uma solicitação de isenção for enviada com sucesso, o anunciante receberá um e-mail de confirmação da G2 com um código específico relacionado à solicitação (o "código da G2").

Dentro de cinco dias úteis, a G2 enviará um e-mail informando o status da solicitação (aprovada ou negada). Se aprovada, o anunciante deverá informar o código da G2 ao se inscrever no Google para exibir anúncios aos usuários que pareçam estar buscando serviços financeiros no país escolhido.

ETAPA 2, verificação de identidade pelo Google:

- Se a sua solicitação foi enviada com sucesso, você receberá um e-mail de confirmação da G2 confirmando o recebimento da solicitação. O e-mail de confirmação incluirá um código específico referente à sua solicitação (o seu “código da G2”).

- No prazo de cinco dias corridos, a G2 enviará um e-mail sobre o status da sua solicitação (p. ex., aprovada ou negada). Se aprovada, você terá de informar o seu código da G2 para o Google ao inscrever-se para exibir anúncios a usuários que possam estar buscando serviços financeiros no país escolhido.

ETAPA 3, inscrição e uso de código da G2:

- Com o código da G2 que você recebeu por e-mail, acesse este formulário e insira as informações solicitadas, incluindo o código.

- Após concluir o processo de verificação, um certificado será adicionado à sua conta do Google Ads. Verifique o seu e-mail para acompanhar o status do seu pedido.

Os anunciantes que passarem pelo processo de verificação poderão exibir anúncios de serviços financeiros no Brasil, além de outros anúncios direcionados a usuários brasileiros que estejam buscando esses serviços.

ATENÇÃO: Se não fizer o procedimento, sua conta poderá ser suspensa.

7. Conclusão

Chegamos ao fim de mais um post da Agência DIVIA. Neste post falamos sobre o que é o programa de verificação de anunciantes do Google Ads, como fazer a Verificação de Serviços Financeiros do Google Ads Brasil e receber o E-mail da G2, como fazer a verificação do anunciante no Google Ads se você quer anunciar serviços financeiros no Google Ads e o passo a passo para verificar o Google Ads.

É importante ressaltar que o processo de verificação é necessário para cumprir as obrigações regulatórias e garantir a confiança dos usuários e anunciantes. Ao anunciar serviços financeiros no Google Ads no Brasil, siga rigorosamente as políticas e requisitos estabelecidos para garantir a conformidade contínua e uma experiência positiva aos usuários.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

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