Marketing Digital para Advogados: As Melhores Estratégias de Marketing Digital Jurídico para Escritórios de Advocacia

Marketing Digital para Advogados: As Melhores Estratégias de Marketing Digital Jurídico para Escritórios de Advocacia

Você sabe o que é marketing digital para advogados? Já ouviu falar em marketing digital jurídico? Sabe por que fazer marketing digital para advogados? Como fazer marketing digital para advogados? Quer fazer marketing digital para advogados? Quer conhecer as melhores estratégias de marketing digital para escritórios de advocacia? Qual é a estratégia vencedora de marketing digital para advogados e escritórios de advocacia? A DIVIA Marketing Digital é uma agência de marketing digital especializada em marketing digital para advogados. Quer saber como fazer marketing digital para advogados? Então este blog post foi feito para você, advogado ou sócio de escritório de advocacia. Tudo que você precisa saber de marketing digital para advogados você encontra aqui. 

Segundo dados do próprio Google, diariamente são realizadas mais de 100 bilhões de pesquisas no buscador. Além disso, os brasileiros passam, em média, nove horas por dia conectados. Em vista disso, é essencial aproveitar esse cenário para conquistar novos clientes e potencializar acordos, a partir do marketing digital para advogados.

Com a evolução da internet e do desenvolvimento web, tornou-se fácil, rápido e seguro buscar por serviços online próximos da sua localização. Não importa em que lugar esteja, é possível encontrar com exatidão e com poucos cliques. Para impactar e conectar com potenciais clientes, é preciso colocar em prática as principais estratégias em marketing digital para advogados. Aparecer na primeira página do Google para pesquisas como “advogado direito previdenciário perto de mim” deve ser a meta a ser alcançada. Então, quer saber mais sobre marketing digital para advogados? Acompanhe até o fim esse blog post, pois reunimos informações ricas e relevantes sobre o tema. 

Veja os tópicos sobre marketing digital para advogados que veremos a seguir nesse blog post:

1. O Que é Marketing Digital Jurídico?

2. Como Atrair Clientes para Advogados?

3. Como Fazer Marketing Digital Jurídico para seu Escritório de Advocacia

4. Principais Estratégias de Marketing Digital Jurídico para Advogados

5. Site de Alta Performance para Advogados

6. Otimização de SEO para Advogados

7. Campanhas de Google Ads para Advogados

8. Campanhas de Facebook Ads para Advogados

9. Resultados do Marketing Digital Jurídico para Advogados

10. Como calcular o retorno do investimento (ROI) para Marketing Digital Jurídico?

11. Conclusão

Pronto para saber tudo sobre marketing digital jurídico e as melhores estratégias de marketing digital para advogados? Então vamos lá!

1. O que é Marketing Digital Jurídico?

Você já deve ter se deparado com algum perfil no Instagram que compartilha o cotidiano do meio jurídico, ou com um canal no Youtube especializado em dicas sobre atender o público, ou até mesmo um blog post sobre um assunto do espaço jurídico. Em todas essas situações que passamos para exemplificar, estamos falando sobre marketing digital jurídico.

Antes da internet, não havia muitas opções para se conectar e impactar o público, ou seja, os potenciais clientes recebiam as propagandas de forma passiva e sem o grande alcance que é possível atualmente. Nos dias atuais, os clientes não procuram apenas serviços ou produtos de qualidade e com ótimo custo/benefício, mas sim, que possua harmonia com seus valores e postura.

Por conta disso, o marketing digital está focado em oportunizar aos clientes conteúdos ricos e relevantes, a fim de atender as dores e necessidades reais, nessa troca entre empresas e pessoas que buscam por um serviço ou produto.

2. Como Atrair Clientes para Advogados?

Com o conceito debatido e explicado no item anterior, podemos prosseguir para abordar as mais consolidadas ferramentas e técnicas de marketing digital para advogados com o intuito de atrair clientes e potencializar os seus serviços digitalmente. Tudo o que vamos comentar a seguir está baseado no conceito de Inbound Marketing, caracterizado como marketing de atração, em que as empresas buscam oferecer a resolução de problemas e necessidades reais dos seus clientes, atraindo-as através de conteúdos relevantes e informativos.

A primeira estratégia de Inbound Marketing é a produção de conteúdos através de blog posts. Dentre os principais benefícios dos blogs, é a grande oportunidade de criar e instigar a atenção a curiosidade do leitor para o serviço que a sua empresa oferece. Por isso é importante produzir conteúdos ricos e relevantes, respondendo e esclarecendo dúvidas recorrentes do segmento de atuação. Além disso, a técnica de SEO (Search Engine Optimization) deve ser aplicada para ajudar os browser a tornar a sua página melhor posicionada nos resultados de pesquisas.

Por outro lado, outra estratégia para atrair clientes potenciais é a utilização das redes sociais. Mas não basta apenas criar um perfil, é preciso se destacar e ser lembrado, visto que os usuários são expostos a milhares de informações diariamente. Logo, possuir um perfil organizado, com um visual representativo da sua marca, com uma linguagem de fácil compreensão e objetiva, vai tornar todo o processo mais eficiente e assertivo. Atualmente, as principais redes sociais para posicionar a sua marca e potencializar seus serviços/produtos são: Facebook, Linkedin e Instagram.

3. Como Fazer Marketing Digital Jurídico para seu Escritório de Advocacia

Diversas podem ser as possibilidades e estratégias para realizar um marketing digital jurídico para o seu escritório de advocacia, porém, é preciso filtrar e focar naquelas que melhores se encaixam com os seus objetivos.

Justamente sobre objetivos que vamos começar. É essencial definir quais são os seus objetivos para então montar um planejamento de marketing digital para escritório de advocacia. Pretende potencializar sua marca ou expandir para novos clientes? Tudo isso precisa ser pensado e listado. Além disso, na definição dos objetivos, é preciso ter em mente que suas metas devem ser atingíveis e mensuráveis, além de serem relevantes para o seu negócio.

O segundo ponto a ser destacado é sobre indicadores. Para saber se você está se aproximando dos objetivos definidos, determine quais indicadores chave de performance (KPI’s) você utilizará para mensurar o seu desempenho. Com a definição dos indicadores, fica fácil, claro e de fácil compreensão compreender se suas técnicas estão sendo performáticas, bem como, pode indicar a necessidade de rever alguns pontos para correção.

Por fim, é preciso estar em constante avaliação dos seus passos, estratégias, técnicas e ferramentas, mantendo sempre em foco quais são os seus objetivos. A partir de uma avaliação constante, é mais simples atualizar, apontas falhas e melhorar, quando necessário.

Todos esses pontos destacados são primordiais para que um escritório de advocacia construa e posicione a sua marca digitalmente.

4. Principais Estratégias de Marketing Digital Jurídico para Advogados

Sabemos que a área de advocacia é um tanto quanto complexa e detalhada. Portanto, torna-se um desafio dar conta das demandas do cotidiano da profissão e das estratégias e planejamento de marketing digital para advogados. Por isso vamos comentar sobre algumas das principais estratégias que você deve buscar colocar em prática.

Inicialmente, priorize reunir e produzir conteúdo rico e relevante para o seu público, com uma linguagem clara e objetiva, evitando termos muito técnicos ou de nicho. Construa conteúdos que vão de encontro com o perfil ideal de cliente, como as principais dúvidas do ramo jurídico.

Outro ponto que merece destaque, é buscar manter uma identidade visual padronizada e inovadora. E isso vale tanto para sua logomarca, fontes, cores e conteúdos das redes sociais. A padronização da sua identidade visual fará com que quando um cliente se deparar com algum conteúdo seu, lembrará automaticamente quem você é e com o que trabalha.

Por último, mas não menos importante, busque ser ativo e atrativo digitalmente, com postagens constantes e periódicas, com conteúdos informativos para os seus clientes. Além disso, é extremamente importante se manter ativo nas redes sociais, passando uma imagem de competência e profissionalismo

5. Site de Alta Performance para Advogados

Aqui na DIVIA Marketing Digital nós criamos sites de alta performance para que o seu escritório de advocacia tenha vantagem competitiva na internet. Construímos sites de alta performance totalmente performáticos para busca orgânica do Google, além de possuir layout responsivo, seguindo os conceitos de Mobile First. Além disso, planejamos o site para o seu escritório de advocacia conforme os seus objetivos e prioridades.

Possuímos ampla experiência em criação de sites de alta performance para advogados, com vários clientes atendidos ao redor do Brasil. Visite nossa página sobre o serviço de criação de sites de alta performance para advogados.

6. Otimização de SEO para Advogados

Desejando aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa do Google sem pagar nada? Venha conhecer o serviço de otimização de SEO para advogados que a DIVIA Marketing Digital oferece. Somos especialistas, contando com uma expertise de mais de 15 anos em técnicas e estratégias para otimização de SEO, com inúmeros cases de sucesso pelo Brasil. 

Aumente as visitas do seu site, além do aumento do número de leads e vendas com o serviço de otimização de SEO da DIVIA. Venha conhecer mais sobre o nosso serviço de otimização de SEO para advogados.

7. Campanhas de Google Ads para Advogados

Buscando uma agência de Marketing Digital para elaborar ou potencializar suas campanhas de Google Ads para seu escritório de advocacia? Conheça a DIVIA Marketing Digital. Somos Google Partner Premier, com ampla experiência em campanhas de Google Ads, bem como, profissionais com certificações Google. Com o Google Ads você pode alcançar de forma segmentada seu público, receber leads qualificados e impulsionar suas vendas. Venha conhecer o nosso serviço de Google Ads para Advogados

8. Campanhas de Facebook Ads para Advogados

O Facebook ainda é a rede social mais utilizada ao redor do mundo, possuindo mais de 2.8 bilhões de usuários ativos. Para impactar e se destacar em anúncios no Facebook e Instagram, você precisa de uma ajuda especializada. Aqui na DIVIA Marketing Digital possuímos amplo conhecimento das técnicas e estratégias em Facebook Ads, com um pessoal treinado e pronto para potencializar suas vendas e trazer mais clientes para o seu escritório de advocacia.

Desde a seleção de objetivo, público-alvo e segmentação, além de quais plataformas de veiculação e formatos de anúncios, somos especialistas em Facebook Ads, com vários clientes e cases de sucesso pelo Brasil.

Para para saber mais sobre o nosso serviço de Facebook Ads clique aqui.

9. Resultados do Marketing Digital Jurídico para Advogados

Aqui na DIVIA Marketing Digital somos uma Agência comprometida em gerar resultados através do marketing digital para advogados. Empregamos as melhores estratégias e técnicas para potencializar as vendas e trazer clientes para o seu escritório de advocacia.

Aliado a nossa expertise de mais de 15 anos, atuando em diversos segmentos, contamos com profissionais com certificações, bem como, um atendimento ágil e personalizado para o seu negócio.

Veja esse case de sucesso de marketing digital para advogados e veja o que a DIVIA é capaz de revolucionar para o seu negócio.

10. Como calcular o retorno do investimento (ROI) para Marketing Digital Jurídico?

O ROI é uma das principais KPI’s (indicadores chaves de desempenho) no marketing digital jurídico. Seu objetivo é indicar qual o retorno que tal ação de marketing. Ainda que o cálculo do ROI possa ser adaptado para características de determinadas empresas, de modo geral, o ROI para marketing digital jurídico pode ser obtido através da seguinte fórmula:

ROI (%) = LUCRO - CUSTO / CUSTO x 100

A partir desse dado em mãos, será possível determinar futuras ações de marketing, de forma assertiva e focada no objetivo do seu escritório de advocacia, sendo um dos principais indicadores para planejamento estratégico de marketing digital jurídico.

11. Conclusão

Finalizando mais um blog post, esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante e cheio de informações para você advogado ou sócio de um escritório de advocacia. Se ainda restar alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco e falar com um especialista. Será um prazer lhe atender.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

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