Formatos de Banners da Rede de Display do Google Ads: Todos os Formatos de Banners de Display Google Ads

Formatos de Banners da Rede de Display do Google Ads: Todos os Formatos de Banners de Display Google Ads

Buscando entender de uma vez por todas os formatos de banners suportados para anúncios na rede de Display do Google Ads? Pensando em sanar essa dúvida, a equipe de especialistas em Google Ads da DIVIA reuniu nesse post todas as especificações a respeito dos formatos de banners da rede Display do Google Ads. 

Quais tópicos abordaremos neste artigo?

1. Google Ads e os benefícios para a sua empresa.

2. Por que anúncios da rede de Display?

3. Formato de anúncios de Display

3.1. Anúncios responsivos de display

3.2. Anúncios de upload

4. Dicas na hora da criação

5. Conclusão

Preparado para saber tudo sobre os formatos de banners de display do Google Ads? Vamos lá!

1. Google Ads e os benefícios para a sua empresa.

Google Ads e seus mais variados tipos de campanhas, ou melhor, redes, são a primeira ferramenta de publicidade online que você deve considerar quando deseja aumentar suas vendas, trazer tráfego para seu site ou até mesmo fazer com que novos clientes conheçam a sua marca ou serviço/produto.

Com as ferramentas do Google Ads, você conseguirá exibir seus anúncios para o público-alvo durante toda a sua jornada até a conversão. Além disso, o Google Ads se baseia em 3 pilares, que lhe trarão benefícios e resultados, os quais são:

Relevância: 

Exiba seus anúncios ao público-alvo escolhido, no lugar correto e na hora certa.

Atraia pessoas com um perfil personalizado, que se encaixe com o seu negócio e seus objetivos.

Customize opções, como por exemplo, palavras-chave, idioma, local, dispositivos, idade e gênero.

O Google Ads usa os melhores sinais de intenção (machine learning) para relacionar os anúncios ao conteúdo mais relevante.

Controle:

Controle seu orçamento diário.

Escolha quanto gastar por dia e em cada leilão.

Resultados:

Pague apenas pelo resultado, ou seja, pela “conversão” escolhida.

Google Ads é uma ótima ferramenta, concorda? A partir dele, é possível direcionar pessoas certas para o seu site, incentivar pessoas a descobrir e encontrar os seus produtos e/ou serviços, alavancar conversões e impulsionar suas vendas, sejam elas presenciais, online, por aplicativo ou até mesmo por telefone.

Explicaremos a seguir sobre uma das mais famosas e utilizadas campanhas no Google Ads: Rede de Display.

2. Por que anúncios da rede de Display?

Sem dúvida, você já deve ter se deparado com um anúncio gráfico em algum site, enquanto rolava a página. Agora, pense o quanto seria interessante apresentar sua marca ou produto enquanto seu público-alvo navega por sites que falam sobre o seu segmento ou até mesmo, semelhante ao seu conteúdo. É isso que a Rede de Display do Google proporciona. 

Ela é composta por milhares de sites parceiros, que se vinculam ao Google para destinar um espaço em suas páginas para publicidade paga. Dentro dos sites parceiros, podemos também destacar o Gmail, YouTube e Blogger. Apenas para se ter uma ideia, cerca de 90% dos sites brasileiros estão vinculados à Rede de Display. Desse modo, é visível que a Rede de Display é uma incrível oportunidade para o seu negócio.

Se você ainda não estiver convencido da eficácia da Rede de Display, aí vai mais alguns benefícios:

> Sinais de intenção eficientes: O Google utiliza o machine learning, para relacionar os anúncios ao conteúdo mais relevante. Lembrando que a inteligência do Google está em constante aprendizagem, o que garante cada vez mais absorção de informações, com o intuito de obter os melhores resultados.

> Grande escala: Como comentado, seu conteúdo pode aparecer para mais de 90% dos usuários da internet, sejam eles no Gmail, Youtube e milhares de sites da rede.

> Configuração: A ferramenta lhe proporciona diversas opções, desde as mais automatizadas até as mais manuais.

> Segmentação: Interaja com seu cliente em todas as etapas da sua jornada, personalizando seus anúncios para o estágio atual, seja ele no Reconhecimento (Topo do funil), Consideração (Meio do funil) ou Ação (Final do Funil).

> Controle: Você define o máximo que gostaria de pagar em cada lance e qual será o seu orçamento diário.

Rede de Display é uma ótima ferramenta para fazer com que seu público-alvo conheça seu produto ou serviço. Agora que já conhece a importância da Rede de Display, que tal aprofundar um pouco mais sobre os formatos de banners? Vamos lá!

3. Formato de anúncios de Display

Você já sabe o que é e os benefícios para o seu negócio que a Rede de Display oferece. A partir de sites parceiros, Gmail, Youtube e Blogger, seus anúncios aparecem para o público-alvo correto na hora certa. A Rede de Display conta com uma vasta diversidade de formatos e tamanhos para elaboração de anúncios. 

Explicaremos a seguir sobre cada um!

3.1. Anúncios responsivos de display 

Na criação de anúncios responsivos de display, você deverá suprir à ferramenta no máximo 5 títulos diferentes, elaborar descrições, logotipos e até 15 imagens. Dessa forma, o Google irá otimizar seus anúncios a partir de machine learning, realizando testes A/B até encontrar os melhores e mais rentáveis anúncios. Não se preocupe. Deixe a inteligência do Google trabalhar a seu favor.

Por que escolher anúncios responsivos de display?

Em suma, se você quiser ter mais eficiência, ou seja, maior alcance e desempenho, escolha os anúncios responsivos de display. Pois, a partir desse tipo de anúncio, o Google irá adequar e compreender automaticamente quando e onde determinado anúncio aparecerá, bem como seu tamanho, formato e aparência. 

Segundo dados recolhidos de anunciantes do próprio Google na rede de display com anúncios responsivos, foi observado que houve um aumento de 50% nas conversões, com um CPA (custo por aquisição) igual aos anunciantes que optaram pelos anúncios gráficos.

Em questão de formatos, esses são os suportados em dispositivos móveis, como os de última geração (em pixels):

300 x 200;

300 x 50;

300 x 100;

250 x 250;

200 x 200; 

Referência: GOOGLE. Sobre tamanhos comuns para anúncios responsivos de display. Disponível em: https://support.google.com/google-ads/answer/7031480?hl=pt-BR&ref_topic=3121943. Acesso em: 15 jun. 2021.

Já para os desktops, esses são os formatos sugeridos (em pixels):

300 x 250;

336 x 280;

728 x 90;

970 x 90;

468 x 60;

300 x 600;

160 x 600;

250 x 250;

200 x 200;

Referência: GOOGLE. Sobre tamanhos comuns para anúncios responsivos de display. Disponível em: https://support.google.com/google-ads/answer/7031480?hl=pt-BR&ref_topic=3121943. Acesso em: 15 jun. 2021.

Muito bacana! Que tal saber um pouco mais sobre os anúncios de display enviados por upload? Vamos lá!

3.2. Anúncios de upload

A Rede de Display também oferece uma outra alternativa para a criação de anúncios. Nada mais é do que a liberdade de você criar e fazer upload das próprias peças, que geralmente são criadas fora da plataforma do Google Ads. Em suma, você deve optar por esse tipo de anúncio quando desejar ter um maior controle criativo, como por exemplo, exibir de forma que você julgue certo os logos da sua marca.

Mesmo que você opte pelo envio dos seus anúncios, certifique-se de também disponibilizar recursos para a criação de anúncios de display responsivos, pois eles se encaixam nos espaços em que os seus anúncios não cabem.

Sobre os anúncios gráficos animados e os sem animações, são suportados os formatos GIF, JPG e PNG, com um tamanho máximo de 150 KB.

Já para os tamanhos, esses são os sugeridos (em pixels):

Quadrado e retângulo:

Quadrado pequeno:  200 x 200;

Retângulo vertical: 240 x 400;

Quadrado: 250 x 250;

Widescreen triplo: 250 x 360;

Retângulo inline: 300 x 250;

Retângulo grande: 336 x 280;

Netboard: 580 x 400;

Arranha-céu:

Arranha-céu: 120 x 600;

Arranha-céu largo: 160 x 600;

Anúncio de meia página: 300 x 600;

Retrato: 300 x 1050;

Cabeçalho:

Banner: 468 x 60;

Cabeçalho: 728 x 90;

Banner superior: 930 x 180;

Cabeçalho grande: 970 x 90;

Outdoor: 970 x 250;

Panorama: 980 x 120;

Celular:

Banner para celular: 300 x 50;

Banner para celular: 320 x 50;

Banner grande para dispositivos móveis: 320 x 100;

*Anúncios animados (GIF): A animação precisa ter 30 segundos ou menos.

Você também pode optar por anúncios HTML para AMP, os quais são carregados mais rapidamente, sendo assim, sugeridos e ideais para anúncios em dispositivos móveis.

Porém, para obter acesso aos anúncios HTML5, sua conta deverá atender aos seguintes requisitos:

Conta aberta há mais de 90 dias;

Pelo menos R$9.000,00 em gastos na plataforma Google Ads.

Se tratando de formatos, são aceitos arquivos ZIP com HTML. Você também pode optar por arquivos nos formatos CSS, JS, GIF, PNG, JPG, JPEG e SVG e com tamanho máximo de 150 KB.

Já para os tamanhos, esses são os sugeridos (em pixels):

Quadrado e retângulo:

Quadrado pequeno:  200 x 200;

Retângulo vertical: 240 x 400;

Quadrado: 250 x 250;

Widescreen triplo: 250 x 360;

Retângulo inline: 300 x 250;

Retângulo grande: 336 x 280;

Netboard: 580 x 400;

Arranha-céu:

Arranha-céu: 120 x 600;

Arranha-céu largo: 160 x 600;

Anúncio de meia página: 300 x 600;

Retrato: 300 x 1050;

Cabeçalho:

Banner: 468 x 60;

Cabeçalho: 728 x 90;

Banner superior: 930 x 180;

Cabeçalho grande: 970 x 90;

Outdoor: 970 x 250;

Panorama: 980 x 120;

Celular:

Banner para celular: 300 x 50;

Banner para celular: 320 x 50;

Banner grande para dispositivos móveis: 320 x 100;

Observação: 

Na pasta ZIP, é possível incluir até 40 arquivos.

É necessário usar UTF-8 para caracteres não ASCII.

4. Dicas na hora da criação

Procurando as melhores dicas para criar seu banner para Rede de Display do Google Ads?

Separamos para você as melhores dicas na hora da criação dos seus anúncios! Veja:

Busque utilizar texto, imagens e paletas de cores que combinem com o sua marca ou serviço;

Não deixe de testar seus anúncios com variações de formatos;

Não deixe de usar suas próprias imagens personalizadas;

Busque criar anúncios responsivos;

Utilize ferramentas para otimizar suas imagens;

Utilize títulos e descrições de forma clara, simples e atraente;

Não deixe de destacar preços, promoções e os seus itens exclusivos;

Não deixe de ter uma página de destino relevante para o usuário;

Torne seu produto ou serviço o foco da imagem;

Em relação às imagens USE:

USE imagens de alta qualidade;

USE imagens com foco;

USE imagens coloridas e fáceis de ver;

EVITE:

Textos sobrepostos;

Colagens;

5. Conclusão

Nós, da DIVIA Marketing Digital, esperamos que você tenha aprendido um pouco mais sobre a Rede de Display do Google Ads, bem como, sua importância e os seus benefícios. Além disso, compartilhamos com vocês os principais formatos e tamanhos para exibição dos anúncios. E por último, passamos dicas essenciais para ajudar você na criação do seu conteúdo. 

Buscando uma empresa Google Partner para elaboração e gerenciamento das suas campanhas e anúncios do Google Ads? Entre em contato com o nosso time comercial!

Somos uma empresa com mais de 15 anos no mercado de marketing digital de alta performance. Nosso negócio é proporcionar VANTAGEM COMPETITIVA NA INTERNET para o seu negócio.

Nos vemos no próximo post blog!

Conteúdo desenvolvido por DIVIA Marketing Digital

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