Case de Otimização de SEO para Empresa de Geologia e Consultoria Ambiental

O objetivo de marketing da MOL GEOLOGIA, empresa de geologia e consultoria ambiental, era melhorar o posicionamento orgânico do site da empresa no Google. O cliente queria aparecer na primeira página do Google para as principais palavras chaves estratégicas do seu negócio, aumentando o volume de contatos através do site. O diagnóstico da DIVIA Marketing Digital recomendou o investimento em um novo site de alta performance, responsivo e otimizado para SEO, com o objetivo de aumentar o tráfego qualificado de visitantes com as estratégias avançadas de otimização de SEO para que o site aparecesse na busca orgânica do Google para quem buscasse pelos principais serviços e palavras chaves relacionadas aos serviços de geologia e consultoria ambiental oferecidos pela empresa. Além do objetivo de gerar um aumento nas visitas do site com otimização de SEO, uma preocupação da DIVIA Marketing Digital foi desenvolver uma versão mobile para aumentar a taxa de conversão do site, a criação de páginas internas para cada serviço, além da produção de conteúdos relevantes para o site e blog, para ajudar na indexação no Google. O novo site da empresa de geologia e consultoria ambiental foi totalmente otimizado para SEO, com novas páginas internas, URLs amigáveis, tagueamento das conversões dentro do Google Analytics e do monitoramento via Google Search Console. Os excelentes resultados obtidos com o trabalho de otimização de SEO no site da MOL Geologia geraram um aumento de +1.325% de crescimento de visitas orgânicas em apenas 12 meses. Aumento de 22 visitas mensais em Out/21 para 418 visitas mensais em Out/22 (+1.900%). Resultados efetivos de SEO e um aumento de 1.325% nas visitas orgânicas do site em apenas 12 meses. Resultados efetivos do trabalho de otimização de SEO da DIVIA Marketing Digital. Total de 3.800 visitas orgânicas, que geraram um aumento expressivo de leads orgânicos qualificados e negócios fechados através do trabalho de otimização de SEO da DIVIA Marketing Digital.

  • Categorias: Performance
  • Cliente: MOL Geologia
  • Serviços Criação de Websites
    Otimização de SEO
  • Segmento Empresa de Geologia e Consultoria Ambiental
  • Resultados:

    Crescimento expressivo nas visitas orgânicas, fruto do trabalho de otimização de SEO da DIVIA, com um crescimento de 1.325% nas visitas orgânicas do site em apenas 12 meses. Total de 3.500 visitas orgânicas, leads qualificados e negócios fechados através do trabalho de otimização de SEO da DIVIA Marketing Digital.